o Sinal do Velo de Lã

“E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.
E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho. Juízes 6:36-40"

          Este período no qual Gideão está vivendo foi um período teocrático, onde Deus governava o sEu povo, embora que Israel era um verdadeiro eletrocardiograma cheio de altos e baixos, mas Deus não os abandonou...

          Gideão, significa “guerreiro, ou lenhador” foi o quinto juiz, um homem humilde e sedento por sinais, amava a operação do Senhor em sua vida; jamais deixou a vaidade tomar seu o coração, recusando o reinado.
          O texto que lemos nos fala do propósito que Deus tinha para cumprir na vida de Gideão e na vida do povo de Deus, sendo este propósito, a salvação do povo.

      Toda vez que a bíblia cita episódios relacionados a salvação, livramento, resgate, ou coisas desse tipo, pare, e medite, pois terá a sombra de um bEm futuro, uma profecia a respeito do nosso Remidor.
Como esta promessa que o Senhor Deus promete a Abraão; E em tua descendência serão benditastodas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22:18
       Demos ênfase a palavra bendita, pois fala acerca da essência da profecia, Deus queria enfatizar o Bendito Cordeiro, aqueles que o aceitarem seriam galardoados pelo Senhor Deus, e alcançaria a Canaã celestial. “Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Salmos 119:17
Voltando para Gideão, abordamos também uma profecia maravilhosa a respeito de Jesus:“Velo de lã na eira”
Para entendermos a cerca deste velo de lã é interessante lembrarmos do profeta que disse: Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:7-8
      Está mais do que claro que este Velo de lã nos diz respeito ao Senhor Jesus, aQuele que é o Cordeiro eterno, e a eira, é a terra pisada corações endurecidos...
“Seorvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água”.
Quando o Senhor Jesus chegou a este mundo nos  encontrou secos, e sedentos, vazios; e somente eLe tinha o orvalho do céu a Água da vida, a única água que supriria a necessidade do mundo inteiro, obviamente para aqueles que o aceitarem. É importante citarmos a quantidade de orvalho que continha no velo; “Uma taça”, um único projeto, uma aliança, um só propósito, a salvação é para todos, mas ao mesmo tempo individual, é uma experiência direta com o Senhor sem mediadores.
        A palavra de Deus não é para nada mais, mas somente levar o homem para a eternidade, pois a religião corrupta que nos cerca, direciona o evangelho para um reino terreno, para que os homens se acomode e não busque o reino vindouro; é um projeto do adversário para levar multidões com ele.“E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho”.
       Cumpri-se aqui a grande profecia, todo o período veterotestamentário termina em João Batista e se cumpre em Jesus, por isso que João é o maior profeta, foi o último, e pode contemplar o Verbo Vivo, o Desejado das nações, A Palavra de Deus.
       Jesus em todo o seu ministério entrega o dízimo ao Pai, pois Deus o sustenta por 30 anos e por 3 anos devolve ao Pai “Décima Parte” de seu  trabalho na obra do Pai; E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17
       Agora Gideão aprecia o velo seco e toda a terra molhada, Jesus na crus moído pelas nossas transgressões para que o mundo possa ter a oportunidade de provar da Água da Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo