A ESTRELA

A ESTRELA
Escrito por: Thiago
Santa Lúcia, D de Caxias, RJ

"Vê-lo-ei, mas não agora; contempla-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que  ferirá  as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete."  Números 24:17  



O  povo  de  Israel  se  deparou  com  muitos adversários de morte  em sua jornada até  a terra prometida. Balaque, rei dos moabitas, vendo o que o Senhor fazia a Israel, manda chamar Balaão para amaldiçoar o Seu povo. Quando Balaão vê o povo do Senhor, ele profetiza a respeito daquele povo e do que o Senhor lhe faria.

A PROFECIA 
A profecia dizia respeito à Israel, mas profeticamente dizia  respeito também à igreja fiel, à Obra que o Senhor haveria de levantar nos últimos dias. 

Vê-lo-ei, mas não agora: Por que o Senhor Jesus ia vim cerca de 1500 anos depois. 

Contempla-lo-ei, mas não de perto: Pela revelação, já se podia contemplar o Messias; mas sua vinda como homem ainda estava distante. 

Uma estrela procederá de Jacó: Refere-se ao Senhor Jesus. 

Estrela: que  tem luz própria. "... Eu sou a  luz do mundo"que guia, que dirige, que dá  rumo. ...quem me  segue  não  andará  em  trevas,  mas  terá  a luz da vida.." 

A profecia diz respeito ao  nascimento  do Senhor  Jesus, que, de fato, seria da descendência de Jacó, de Abraão, conforme a  promessa de Deus.  Aquele que pelo seu poder e pela sua grandeza, haveria de ferir de morte todos os adversários (representados  por  Moabe, que se opunha a Obra do Senhor).

CONCLUSÃO
Para nós a Estrela já  nasceu. Temos  direção, luz em nosso caminho, salvação. No entanto,  é necessário  que esta estrela nasça ainda no coração de muitos. A estrela d’Alva, a estrela do amanhecer de um novo dia para quem a  aceita; um dia que é, na verdade, um dia eterno. Jesus é essa maravilhosa estrela ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo