SÍNDROME DA QUEDA ESPIRITUAL II Pedro 1:9-10

SÍNDROME : É uma alteração no organismo mais complicada do que uma doença  isolada.

Sinais
Sintomas
Apatia
Transferencia de culpas
Murmuração
Ninguém me entende
Isolamento
Insensibilidade
Volta ao Passado
A Obra não é a mesma
Desobediência
Auto piedade
Auto suficiência
Fastio
Comodismo




 É UM CONJUNTO DE SINAIS E SINTOMAS.

SINAIS :São visíveis aos nossos olhos, ninguém precisa mostrar .
  Ex.: 1. Uma pessoa com os olhos amarelos, podemos concluir que ela esta sofrendo de um mal, este é um sinal que caracteriza uma enfermidade.
            2. Uma pessoa que anda com um dos lados “ esquecido ”, podemos concluir que ela teve  um distúrbio neurológico.

SINTOMAS :  Aquilo que só é conhecido no falar, quando o enfermo começa a dizer o que passa com ele.

1.  APATIA - Um desinteresse pelo lugar que se encontra. Quando o crente começa a estar apático nos cultos, esta sem participação, sem comunhão ...

2.  MURMURAÇÃO - A murmuração é uma coisa séria, indica logo que o homem esta fora da revelação.

3.  Porque eu ainda não estou tocando, se é que sei tocar melhor que fulano ?...
                                   - Porque nesta obra não há exibicionismo.
Por que o Pastor não quer me levantar diácono ?
- Porque o pastor não é dono desta obra.
                        Porque eu que tenho 15 anos de obra e não estou de frente a nada e aquela irmã que só tem dois anos de Obra foi chamada.
- É que esta Obra não é por tempo de serviço, e não vai te conceder o FGTS.
- Esta Obra é concedida através de experiência, e você ainda não alcançou a experiência de libertação...

3.   ISOLAMENTO - Aquela vida que recebeu um orientação/repreensão do cap. De Grupo e não aceitou e preferiu ficar sem grupo, se isolar do corpo.

4.   VOLTA AO PASSADO - Aquele crente que gosta muito de falar do seu passado, enfatizar as coisas que fez e que hoje não faz mais...
                                   As coisas que você conseguiu jogar fora da sua vida devem ser esquecida pois com certeza só eram coisas imundas.
Ex. Uma serva iria dar uma festa na sua casa e ligou para o pastou para perguntar se ela poderia comprar cerveja sem álcool para oferecer aos irmãos. (Recordar é viver... irmã este é o nome da sua atitude.)
5.   DESOBEDIÊNCIA - As suas atitudes passa a ser sempre contraria a revelação/ Orientação.

6.   INFIDELIDADE - Passa a ser infiel nos cultos, na prática do ato de dizimar...

7.   AUTO SUFICIÊNCIA - Começa a achar que ela tem sempre a razão, eu aprendi assim... ex.: Entra na contramão, é parado pelo guarda e diz que todos os outros carros estão  errado ele é que é o certo.

COMODISMO - Bom para observar o comodismo é no domingo de manhã... Vidas sem o desejo de ir aos cultos, vidas que buscam sempre para si uma desculpa para não ir aos cultos.


-         SINTOMAS: O que esta havendo... Tenho observado você apático nos cultos... fiquei sabendo que as atitudes do presente estão se igualando a do passado...
            - Transferência de culpa - Estou assim deste que o diácono fulano falou
aquilo comigo. Por que a mulher do pastor fez isto. Porque fizeram isto ao meu filho (Quem não deixar pai, Mãe, filho por amor do meu nome...)
           
- NINGUÉM ME ENTENDE - Quando é entregue um sinal para sua vida, mostrando
 sua dificuldade, e esta rebate o sinal do Senhor procurando se justificar... é ninguém me entende mesmo.

- INSENSIBILIDADE - E quando a vida perdeu o temor ao Senhor, começa a julgar os sinais, como se fosse um juiz. Não acredita mais nas revelações do Senhor. Para esta só resta o cumprimento na sua vida destes sinais.

- A OBRA NÃO É MAIS A MESMA - Só não é na sua vida, pois este fechou por completo a sua vida para operação do Espirito, seu olhos não mais enxergam as operações de maravilhas que tem sido operada em nosso meio...

- AUTO PIEDADE - Quando a vida vem chegando cheio de piedade, eu não mereço isto não... Pois lembra do Pastor fulano de tal,  foi eu que o evangelizei é injusto que hoje eu nem seja um diácono.

- FASTIO - Quando pergunta-se se ela precisa de uma oração esta diz que estar muito bem... Não preciso de fazer madrugada...

TRATAMENTO:
1º - Não permitir um contagio maior do corpo com esses membros. Vacinar a igreja quanto a estas pessoas...

2º - Transfusão de sangue...

COMA:

-         O pastor não gosta de mim.... A professora das crianças é uma jararaca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo