O DESAMPARO DE JESUS

O DESAMPARO DE JESUS
ISAÍAS 54: 7,8
 7-“Por um pequeno momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei,”
8-“Em grande ira, escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor”.

Por um pequeno momento te deixei. Que pequeno momento foi este? Foi aquele momento que Jesus estava no Getsemani, orando ao Pai.
A expressão: te deixei, por que te deixei? Porque aquilo que Jesus pediu ao Pai, não foi atendido. Não foi atendido porque não havia outro que pudesse suportar como homem o cálice que Jesus suportou.


Mas em compensação o versículo continua dizendo: mas com grandes misericórdias te recolherei Que grandes misericórdias eram estas?Foram as misericórdias da certeza de que Jesus iria ressuscitar para o terceiro dia.
A expressão te recolherei ela ocorreu literalmente porque as mulheres que foram ao tumulo daquele dia, pela manhã, o primeiro dia da semana, elas viram ali os dois varões vestidos de branco. E aquela pedra que estava sobre o tumulo estava retirada.
Em grande ira, escondi a minha face de ti por um momento Que grande ira foi esta? Foi a ira do juízo do pecado que Jesus suportou por nós.
Naquele momento o Pai virou o rosto para Jesus. Escondi a minha face de ti e levou o Senhor Jesus a gritar em alta voz dizendo: Meu Deus, Meus Deus, porque me desamparaste. Esta expressão Jesus sofreu como homem.
O profeta falando ainda e dizendo: escondi a minha face de ti por um momento foi o momento que ele assumiu sobre ele o juízo do pecado que era para descer sobre nós, Jesus suportou em nosso lugar.
Finalmente o senhor faz uma promessa eterna ao Senhor Jesus, ele diz assim: mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
A benignidade eterna foi ele tornar Jesus, àquele que está sentado à direita do Pai. Agora Jesus vive e reina para todo o sempre.
Ali esta o desamparo de Jesus. Ele foi desamparado na profecia do profeta Isaías, mas o Senhor depois o amparou para sempre, recolhendo-o no terceiro dia na ressurreição. E dando a ele a condição a ele de ser rei eternamente. Vive e reina para todo o sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo