RUTE E OS EIXOS DOUTRINÁRIOS

RUTE E OS EIXOS DOUTRINÁRIOS
Escrito por Daniel Santos
Paraná

"E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou." Rute 2:14


Há uma estupenda bagagem cultural neste ato imposto por Boaz, mas hoje iremos somente enfocar no contexto profético em que este acontecimento está inserido.

Etimologicamente Boaz significa "rapidez" e seu papel neste livro está relacionado a remidor. Isto já nos indica algo maravilhoso!

"Deus tem pressa de remir o homem"

Rute gentílica ocupando a figura da Igreja, que passa pelo processo de redenção iniciando se aqui nossa meditação...

Passar o Pão no vinagre está potencializando a passagem de Jesus o Pão Vivo pela a amargura da cruz: (Salvação) "Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca." João 19:29 (Sangue)

E após esta fase inicia se a comunhão de Rute com os demais segadores...

E é justamente o que está ocorrendo com a igreja hoje, a comunhão no trabalho (Corpo), na obra, sendo o nosso alimento trigo tostado que é a palavra passada no fogo, (Palavra Revelada).

O intuito do Senhor é que nós venhamos a nos fartar hoje deste alimento, e o sobejar está ligado a eternidade onde este Pão continuará nos alimentando.

CONCLUSÃO
A igreja tem como alimento o que o sEu Senhor dá, pois a mesa é farta, e o sustento está relacionado com a sã doutrina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo