PEREGRINO EM MESEQUE

Peregrino em Meseque
Salmos 120: 5 Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.

- Peregrino em Meseque = viver em lugares estranhos, na angústia. 
- Peregrino = Passageiro
- Habito = morada definitiva 
- Meseque = povo bárbaro, agressivo, exportador de cobre e escravos. 


Tendas de Quedar = Tendas de Paz, a igreja, casa do Senhor. 

Quantos de nós já nos sentimos sem lugar, em uma terra estranha? quantas vezes nos sentimos que o mundo está contra nós? 
- Nada da certo! 
- Todos querem o meu mal
- Que lugar é este?

Muitas das vezes o Senhor permite que o servo peregrine em Meseque; peregrinar em Meseque e experimentar a angústia, a aflição.
quantos momentos nos sentimos assim? Vivemos em um mundo difícil de tempos trabalhosos, onde os dias estão sendo abreviados. 
Muitas vezes estamos angustiados pelo:
* trabalho, hoje tenho que enfrentar aquele ou aquela cliente, ou patrão, ou aquele colega
* Saúde não vai bem, tenho  exame pra fazer, não sei no que vai dar. 
* No seu lar - o meu lar está dividido. 

São muitas as angústias os motivos para estarmos angustiados, mas peregrinar é passageiro, não é pra sempre. A luta não é pra sempre, a vida do servo é feita por monte e vales. Há momentos em que estaremos no monte, onde: tudo certo, uma bênção, Deus tem me abençoado. Mas há momentos de prova, onde Deus vai te experimentar em terras estrangeiras, em Meseque.

Mas: "...Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". Salmos 91:1

* Imaginem irmãos como deve ter sido a angústia de Sadraque, Mesaque e Abednego, 3 jovens sendo levados a uma terra distante, estranha pra eles, uma outra cultura, outros costumes, sendo levados como fruto de uma gerra. Mas mesmo diante de todas as dificuldades e prova de fogo, eles sabiam que estavam em Meseque e que a sua vida, a sua alma habitava nas tendas de Quedar.

"25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus". Daniel 3:25

Conclusão:

Você pode está passando por provas, lutas e angústias, mais descanse em Jesus. Deixe que o Senhor Jesus habite em seu coração, em sua vida, deixe o Espírito Santo dirigir a sua vida, que quando estiver passando por lugares estranhos, Ele ti dirigirá as Tendas de Quedar, e ali você fará habitação. Tendas de Quedar, são tendas de paz, lá você encontrará a paz. Mesmo peregrinando em Meseque a sua habitação e Quedar, é a casa do Altíssimo, o esconderijo do Altíssimo. 

Tendas de Quedar = Tendas de Paz, A Igreja, a Casa do Senhor. 
5 Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
6 Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim;  Cantares de Salomão 1:5-6a

Amém! 
A Paz do Senhor Jesus!
Deliandro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo