PROJETO ETERNO DE FAMÍLIA

PROJETO ETERNO DE FAMÍLIA
Nesse tema vamos falar do projeto de Deus como família para todos. Veja que no começo de tudo Deus criou o homem para morar eternamente com ele, não só um homem mas uma família ,pois vejamos nesse texto que diz: Gênesis 2:21-24 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.


Então aqui no paraíso já começa o projeto de família eterno no plano de Deus, pois ali eles ainda não tinha entrado em pecado da desobediência e Deus queria mostrar que viveria em família eterna com o Homem, mas depois do pecado de Adão, Deus ainda estabelece o plano familiar para vida do homem. Quando em Gênesis 3 : 23 a 24 Adão peca ,a primeira ação é que Deus vai atrás deles pergunta por que pecou, então você ver que ali sempre houve a assistência de Deus na vida do homem,tanto que Deus não rejeita eles, mas tira eles do paraíso, e dar apenas uma arvore para eles ter direito a comer para conseguir viver e a oportunidade deles ainda ser felizes. Então você ver que Deus sempre ele quer e tem vontade de viver em família, pois isso para Deus
Então vejamos que durante toda bíblia o projeto de família que Deus dar sempre foi muito importante, não só no projeto espiritual, mas em união, em amor, em compreensão, em ajudar um ao outro, suportar uns ao outros, (Quando a palavra suportar que dizer da suporte) ou seja, viver uma vida saudável espiritual, e também nos outros aspecto material e físico, pois Deus ele é amor.
Vejamos então Gênesis 18: 23 a 33.  que quando Deus ia destruir Sodoma e Gomorra ele deu não só oportunidade a família de Ló, mas também a todos que estavam lá, quando Abraão pede a Deus para não destruir aquela Terra .Pois ai então Deus salva aquela família que é a de Ló.
Agora vamos colocar uma importância tão grande que é a desobediência a Deus, por que toda vez que o pecado entra no meio da família, ele vem destruindo todos princípios éticos e espirituais no meio da família, são duas coisas que anda junta: O caráter ético e o caráter espiritual, o pecado ele destrói os dois.
Vejamos então na família de Davi como foi triste para Davi ter cometido um pecado mesmo com o perdão do Senhor, a consequência não saiu da casa dele, ate depois de sua morte o que aconteceu com Salomão, pois o pecado do adultério e homicídio na vida de Davi, o adultério se repetiu na vida de Salomão que esta em 2 Samuel 12: 10 e 1 Reis 11:1 a 15.

Portanto o pecado foi sempre uma escolha de maldição que Deus permiti aquele que entra em desobediência, pois o nosso inimigo ele quer nos destruir de toda maneira, ele arma suas armadilhas contra a família, pois por que a família é o maior bem que Deus habita em comunhão, é ali que Deus tem o prazer de dividir suas riquezas eternas, dando a família bênçãos e paz e prosperidade.
Então iremos observar outro ângulo uma família não só de um casal, mas também um povo, uma nação, um grupo, reparamos que toda bíblia Deus ele sempre junta para si uma família que ama um ao outro, que não tem o que envergonhar, e ele vai levar pra eternidade uma família que louva e tem comunhão para ele para sempre, não só espiritual, mas também no relacionamento no dia a dia, sem agressão, ajudando com todo amor, com toda humidade, com sinceridade, ou seja com os frutos dos espíritos que estar no livro de Gálatas 5 : 22
Agora iremos ver que como era importante uma família que crescia em comunhão uns com os outros como Moises e o povo de Israel que precisava sair do egito  Êxodo 12 : 21 Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.
Você ver a comunhão na vida do povo de Israel com Moisés antes de sair do egito, uma família em união mesmo sabendo que faz parte de um alimento espiritual simbólico, mas também faz parte da comunhão que eles tinha com projeto de família no meio daquele povo, uma família que entendi o chamado de Deus.
Outra família que sempre persistia junto era a família de Daniel  que estar em Daniel 1 : 7 e como Deus dava todos bens celestiais e riqueza e inteligência e conhecimento espiritual e dons espiritual a família de Daniel  que estar em Daniel 1 : 17 . e como Daniel amava e chorava e suplicava pela sua família, pois ele tinha uma comunhão muito grande entre eles  Daniel 2 : 16 a 18 .
Outra a observação a se fazer é sobre como Jesus tratava a cerca da família que Jesus deixa duas coisa muito em evidência que estar escrito Mateus 12:46-50 
E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos ?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe
Olhamos que mais que uma família do pai e a mãe é uma família espiritual, mas não só uma família que tem a comunhão espiritual mas o caráter espiritual fazendo bem e agindo de misericórdia um com os outros. Você ver que Jesus ele fala que a família dele é aquele que faz a vontade de Deus, ou seja, ali não estava falando de uma família materna e paterna mas sim uma família de um amor fraternal e espiritual, aqueles que faz a vontade do Senhor de todo coração aquele que ama um ao outro com toda sinceridade e faz o melhor pra ajudar um ao outro,
Outra exemplo de como Deus estabelece o caráter familiar estar
Mateus 22:39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Isto fala do segundo mandamento que Deus deixa la na lei de Moises e Jesus completa este mandamento.
Imagine uma coisa,você gosta de comprar boas roupas, malhar, ter uma saúde saudável, quando você machuca fica triste e dói, já imaginou para pensar no grau deste mandamento, é você fazer tudo que você gosta é amar  seu próximo também, amaras teu próximo como a ti mesmo, é logico que você não vai ficar fazendo caridade e nem também se tornar o doador, mas você tem que entender que este mandamento fala de como você tem que se preocupar com seu próximo de como ajudar, de como entender a situação , quando você machuca dói senti dor, você faz isso para seu próximo, e a mesma coisa que estar fazendo para você também, é lógico que temos nossos erros , mas procurando sempre imitar o nosso pai celestial como diz em Mateus 5 : 48.
Outra prova de amor em família estar Atos 20 : 36 a 37 E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.
E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,

Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
Então você ver como havia o amor da igreja pela vida de Paulo, ou seja uma família que amava com um amor totalmente vindo de Deus, ou seja a comunhão o exemplo em família sempre foi um projeto de Deus para vida do homem eternamente, pois eles mesmo beijava Paulo com amor no coração.
Mas você ver que esta pauta que falamos da família como igreja e como ao todo, espiritual, ético, comunhão uns com outros tanto espiritual mas em todas maneiras, você ver que a palavra sempre fala da família de como o casamento também como diz a palavra em 1 Timoteo 3: 5 Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?
Ou seja o projeto de família sempre sera eterno em todos aspectos daqueles que buscam ao Senhor que fala  em  Josue 24 : 15 e  na eternidade e uma nova vida que estar em Apocalipse 21 : 1 a 3

Leo Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo