FLECHAS DO LIVRAMENTO

FLECHAS DO LIVRAMENTO
2 Reis 13:14-19

Irmãos , no maná de hoje , vamos falar um pouco sobre ORAÇÃO. O rei Jeoás estava prestes a enfrentar uma batalha contra os Siros , mas antes disso , ele veio até o profeta Eliseu . O texto lido , tem um ensino maravilhoso sobre ORAÇÃO , na simbologia do ARCO e dá FLECHA.
Eliseu começou a mostrar o rei , como se posiciona o arco , como se usa a flecha . Eliseu aqui é tipo do Espírito Santo , O Espírito Santo é o nosso Professor , nosso Mestre , Ele é aquele que a cada dia nos ensina um pouco mais sobre a sua Palavra, E hoje ele quer nos ensinar sobre ORAÇÃO. Quando nós oramos ao Senhor , existem três tipos de respostas para nossa oração , que é : SIM , NÃO e ESPERAR.



SIM - Quando nos pedimos algo que está no plano de Deus para nossas vidas , aí ele nos ouve e concede a bênção pela qual oramos.

NÃO - Quando pedimos algo que não está no plano de Deus para nossas vidas , aí ele não nos concede. Quando isso acontece , não devemos ficar tristes , porque o não do Senhor , é uma bênção , porque por certo ele tem algo melhor para nós e as vezes quer nos dar um livramento.

ESPERAR - Quando pedimos algo que está no plano de Deus , mas que ainda não é o tempo de receber , aí o Senhor nos manda ESPERAR N'Ele.Exemplo disso : Porta de emprego , Salvação de um familiar , namoro , tudo depende daquilo que colocamos com sinceridade diante d'Ele.
Voltando ao texto lido , vamos explicar o ARCO e a FLECHA.

FLECHA - A flecha é tipo da oração do crente . A ORAÇÃO é um meio pelo qual falamos com o Senhor , o crente em Jesus , não pode viver sem oração . A oração é o escape da alma  sempre que oramos o Senhor nos ouve , a Igreja precisa criar o hábito de orar ao Senhor , não por costume , mas por necessidade . Diante das lutas que enfrentamos a ORAÇÃO é a nossa vitória . 

ARCO - Para entender um pouco sobre o arco , é necessário voltar a falar sobre a flecha. A flecha é um instrumento de guerra leve , ela para ser usado , necessita do arco , porque não dá para jogar a flecha com a mão , a flecha não é igual a uma lança , que se pode jogar com a mão , a flecha necessita do arco. Então o que o arco representa para nós ? O arco fala da FÉ , a nossa oração só tem alcance , só chega ao objetivo esperado , quando se tem fé, a Bíblia diz que sem fé , é impossível agradar a Deus , então precisamos exercitar a nossa fé , não podemos limitar o poder de Deus , nos deparamos as vezes com situações que humanamente parecem difíceis , mas nos precisamos crer . O Senhor Jesus disse : Se creres verás a glória de Deus . Algo importante do texto , foi que ele mandou ele ferir a terra , mas a Bíblia diz que ele feriu , mas cessou na terceira, e o profeta se indignou falando que ele deveria ter ferido 5 vezes. Essa parte fala que a oração que agrada a Deus , é uma oração contínua , as vezes o servo tem um problema e ele ora bastante , mas com o passar do tempo , ele perde as forças e para de orar , as vezes é um familiar que não se converte , cada um sabe das suas lutas , mas o conselho do Senhor , é que venhamos orar continuamente , porque se Deus prometeu algo a você , ele vai cumprir , nosso Deus sempre foi fiel. Deus essa manhã quer nos ensinar que para que nossa ORAÇÃO alcance o objetivo , é necessário ter FÉ e também que ele se agrada de uma oração continua , que o Senhor nos abençoe.

AL: Túlio - Maceió /AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo