IR A PRESENÇA DO REI

IR A PRESENÇA DO REI
I Reis 1:13, 30-31- “...Não juraste tu, rei senhor meu, à tua serva, dizendo: certamente teu filho Salomão reinará depois de mim, e ele se assentará no meu trono? Por que, pois, reina Adonias?

Introdução:

A oração é não um monólogo, mas sim diálogo do homem com Deus. Podemos falar com Deus e ouvir a sua doce voz. O Senhor sempre desejou se relacionar com o homem, ou seja, falar com o homem.


O Senhor fala conosco de diversas formas como diz a Palavra. Hebreus 1:1.
Porém o homem tem uma única maneira de falar com Deus que é a oração.
  A vida de oração nos leva a viver o profético e termos intimidade com Deus .
O Propósito de Bate Seba ir a presença do Rei  foi para que o profético pudesse se cumprir na vida de um povo. A oração da igreja é para que a profecia, o profético, a vontade do Senhor se cumpra no nosso meio.

Desenvolvimento:

O profeta Natã chama Bate-Seba e aconselha para que a mesma vá à presença do Rei Davi.
E vemos as atitudes de Bate- Seba e nos ensina como ter grandes experiências com o Rei ( O Senhor) através da Oração.
Vai – é atendermos as orientações do Senhor para as nossas vidas, sem questionar, sem murmurar. Assim ela fez, nós também temos feito (atender a revelação). 
E chega ao Rei - É nos aproximamos do Senhor a cada dia, ou seja, vivemos na comunhão, estarmos sempre na presença do Rei Jesus.
Não juraste tu, rei senhor meu, à tua serva – Ao fazer menção da palavra que um dia fora empenhada pelo Rei acerca daquele que deveria ocupar o trono, ela estava dizendo que ela não havia esquecido a palavra do Rei, não havia esquecido a profecia. A igreja fiel está firmada na palavra que um dia fora empenhada pelo Rei Jesus, que disse que não nos deixaria órfãos, mas que rogarei ao Pai e ele nos daria outro consolador (o Espírito Santo). Ex: Jo 14:18 “ não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” e  Jo 14:16 “ e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre”.
Á Tua Serva – A igreja Fiel tem entendido o seu chamado e a posição para a qual o Senhor a chamou; fomos chamados para servi-lo, ter uma vida de oração e realizar a sua obra.
Dizendo: certamente teu filho Salomão reinará depois de mim – A igreja vive o cumprimento desta palavra no seu aspecto profético, porque não há dúvidas em nossos corações de que o Espírito Santo tem Reinado com toda a Certeza em nossas vidas. Porque Jesus morreu, ressuscitou e está vivo e o seu Espírito Santo é aquele que nos conduz no caminho verdadeiro que é o Senhor Jesus.
Ele se assentará no trono – O nosso coração é este trono sobre o qual o Espírito Santo está posto para exercer o seu Governo e Senhorio. O lugar pertence a ele e a mais ninguém. Não é Adonias quem reina, não é a razão quem governa as nossas vidas, mas o Espírito Santo.
A pergunta de Bate-Seba é de alguém que não tinha dúvidas de quem de fato deveria reina e a pergunta foi: “Por que, pois, reina Adonias? Como quem diz que reino estranho é este que alguns aceitaram. Porque tudo aquilo que está fora da profecia é estranho para aqueles que amam e vivem da profecia. Bate-seba não queria este reino, e sim um reino que é profético e que está comprometido com Deus e a sua vontade, ou seja, com a vida eterna.

Conclusão:

Bate Seba entendeu que somente o Rei podia atender e suprir a sua necessidade. 
Qual é a sua necessidade nesta noite.Vai a presença do Rei (O Senhor) , fale com Deus. Ele vai te ouvir .A resposta do Rei para Bate Seba trouxe esperança ao seu coração e a certeza que o Senhor estaria operando em seu favor. Entrega  a sua vida ao Rei Jesus e terás a maior necessidade suprida que é a da alma. 

Diácono: Josenilson Félix
Palmeira dos Índios- AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo