A GRAÇA MUDA A SENTENÇA DE MORTE NA VIDA DO HOMEM

A GRAÇA MUDA A SENTENÇA DE MORTE NA VIDA DO HOMEM
João 8: 1-12

A bíblia nos fala de uma mulher que foi pega em um ato que a fez ter um encontro com o Senhor Jesus. As pessoas que a levou até o Senhor Jesus, utilizando de argumentos da LEI (interpretando da maneira deles) tinham dado a ela uma condenação, MORTE! Jesus usa da GRAÇA para tratar daquela questão. O Senhor trabalha desta forma, muitos vem à presença do Senhor “carregados”; prontos para condená-los, é um lar que esta dividido, não tem paz, são enfermidades, são dificuldades financeiras que faz com que o necessitado se aproxime do Senhor e são trazidos à presença do Pai.



A mulher foi trazida por um grupo de pessoas, que também não tinham idéia que estavam trabalhando para promover o encontro daquela mulher com o seu salvador, foi colocada no meio expuseram aquilo que eles achavam que deveria ser feito com ela, mas Jesus provavelmente olhava para ela como quem queria dizer, a minha graça de alcançou, hoje é o dia do seu encontro, o pai já planejou este dia desde que você estava no ventre de tua mãe, que encontro! 
Que forma que o Senhor usa! Ele é soberano! Ele sabe como trabalhar para salvar o homem. 
Após aquelas pessoas se retirarem (LEI), agora era só Jesus e aquela mulher, não haviam mais impedimentos para que o Senhor se revelasse a GRAÇA salvadora a ela, então Jesus lhe diz:“vai-te, e não peques mais.” Era como se Ele estivesse dizendo, mulher! Até hoje você não sabia o caminho a seguir, mas agora sabe, agora tem que exercitar o seu direito de escolher, viverá movida pela graça do Senhor, saiba que o melhor para você é: andar nos caminhos do Senhor, mas você pode escolher outro caminho, porém Jesus deixou claro “quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
 Agora era com ela, ia continuar como antes, ou seguiria o Senhor Jesus, contudo a sua escolha iria definir seu futuro, pois esta já conheceu o projeto de Senhor, agora cabe a ela, rejeitar ou aceitar o chamado.

A LEI levada de uma forma ainda que distorcida apresentava como sentença para aquela mulher a morte, porém Jesus se revela com o salvador e converte através da GRAÇA a sentença de morte em oportunidade de vida, porém deixa claro que viver sob a graça não implica em libertinagem, mas sim em uma mudança de vida, vai e não peques mais. É isto que estamos vivendo, a plenitude da graça, a oportunidade. 
Amém!
[09:29, 14/7/2016] Diego obreiro icm Al OI: APDSJ!

A COM VERSÃO DO HOMEM E A MANIFESTAÇÃO DA BONDADE 
DE DEUS.
Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente. (Is. 30:8)
O contexto histórico de Isaias 30:8 não era bom. Era um tempo de desobediência do povo de Israel. a ordem dada ao profeta era para profetizar um juízo sobre o povo. Contudo, a partir do verso 19 se manifesta a graça e a misericórdia de Deus.
O que aprendemos com isso? Longe do Senhor, fora dos seus caminhos, não há salvação. É preciso que o homem se arrependa dos seus pecados e volte ao Senhor seu Deus (E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 115).

A partir do verso 18 de Isaias 30, o profeta já fala da longanimidade de Deus (esperará para ter misericórdia de nós), e então do verso 19 em diante a promessa de restauração. Especialmente os versos 23 e 24 falam de bênçãos na vida profissional.
O que precisamos entender é a necessidade de buscar no Senhor uma experiência de salvação que possa te libertar de todos os maus pensamentos, razões humanas, sofrimento, para então depois receber sua benção em outras áreas de sua vida. 
Neste sentido, nossa vida tem 3 pilares: ESPIRITUAL, PROFISSIONAL e SENTIMENTAL. Ocorre que, como somos humanos e queremos ver para crer, buscamos logo a benção profissional e sentimental, invertendo a ordem das coisas. Mas quando descobrimos o valor da vida espiritual, descansamos em Deus e as outras coisas serão acrescentadas.

No lugar da angústia: Fé (Hebreu, 11:16)
No lugar do choro: LOUVOR ( Isaias 61:3)
No lugar do desânimo: FORÇA (Salmos 118:14)
No lugar do sofrimento: Alegria (Atos 8:8)
Geralmente, ficamos muito angustiados por causa da vida profissional (emprego) e da sentimental (cônjuge). Mas assim, invertemos a ordem de Deus e, por isso, muitas vezes não somos abençoados. Melhor é buscar o Reino de Deus, porque as outras coisas Deus te acrescentará
Então, tudo o que lhe acontecer, dê graças a Deus (seja bom ou ruim pra você, porque Deus sabe de todas as coisas): ( 1 Tessalonicenses 5:18).

Pr. José Carlos Colares - Porto Velho/RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo