A GRAÇA DE DEUS QUE NOS FAZ MAIS QUE VENCEDORES

A GRAÇA DE DEUS QUE NOS FAZ MAIS QUE VENCEDORES
Romanos 8:35 a 37 
Quem nos separará do amor de Cristo....
A graça é vem de Deus, e é manifestada ao homem através de sua bondade, misericórdia e amor. O Senhor Jesus é a graça maravilhosa de Deus para com o homem. 


Esta graça nos alcançou, pois foi dada por Jesus e através do Espírito Santo. Recebemos esta graça e temos usufruído de seus benefícios.

DESENVOLVIMENTO 
A graça de Deus nos uniu a Ele, e ela permanece na vida da igreja e nos dá todos os recursos para permanecermos em comunhão com Deus. 
O texto lido nos fala: “Quem nos separará do amor de Cristo?”Paulo faz uma pergunta e após colocar várias situações que podem nos afastar de Deus, ele faz uma firmação: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Rm 8:37, porque maior é o que está conosco para nos conceder a vitória.
De acordo com o texto as situações são:

1- TRIBULAÇÃO – As tribulações fazem parte da nossa vida. Mas o próprio Senhor Jesus nos diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo”. João 16:33.
Jesus acalmou a aflição da tempestade, porem com apenas uma palavra repreendeu os ventos e o mar e houve bonança. Ele está atento e com uma palavra Ele quer nos ajudar para que tenhamos bonança.

2- ANGÚSTIA:  Na angustia ele nos faz um convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...e encontrareis descanso para as vossas almas”. Mt 11:28,29. A angústia é da alma. O Seu jugo que é suave e o Seu fardo é leve. E hoje podemos dizer: “Com alegria tirareis águas das fontes da salvação”. Isaias 12:3

3- PERSEGUIÇÃO: O Apóstolo Paulo em uma de suas cartas diz: “Perseguidos, mas não desamparados”. 2 Cor 4:9. Davi foi um exemplo de servo que enfrentou a perseguição, mas ele nunca foi desamparado. As perseguições vêm no lar, no local trabalho, entre os amigos, mas com o amparo do Espírito Santo, vencemos cada uma e temos uma garantia maravilhosa de herdarmos o reino dos céus.

4- FOME: Antes sentíamos a fome da alma. Mas através do Seu amor, hoje nossa alma é alimentada todos os dias. E Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome...” João 6:35.

5- NUDEZ: Nossos primeiros pais (Adão e Eva) pecaram e ficaram nú, ou seja, sem as vestes da salvação, mas o Cordeiro de Deus foi morto, para que a nossa nudez fosse coberta. Hoje temos vestes de Salvação. “E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu”. Gênesis 3:21

6- PERIGO: Vivemos em tempos de violência e perigo, mas Jesus é o nosso “Esconderijo do Altíssimo...” Salmo 91:1.Não temos o que temer, pois Jesus é o abrigo seguro que Deus preparou para a vida do homem. “Mil caíram ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”. Salmo: 91:7.

7- ESPADA: A espada desse mundo é uma ameaça e traz morte para a vida do homem, porém hoje somos revestidos da Espada do ‘Espírito que é a palavra de Deus. Efésios 6: 17. Com essa espada temos vitória em tudo.

CONCLUSÃO
Viver separado do amor de Deus é viver separado de Sua graça. Temos vivido tempos difíceis, trabalhosos, mas a mesma graça que nos foi dada no dia da nossa salvação, permanece sobre a nossas vidas. Temos a garantia de que nada vai nos separar do amor de Deus, dessa graça tão maravilhosa.

A beleza de estarmos na graça é que Deus comanda a nossa vida e o Senhor Jesus reina em nossos corações. Ele venceu o maior inimigo das nossas vidas que é a morte. Não precisamos temer todo essa mal que assola o mundo, hoje somos mais que vencedores porque o seu amor, a sua graça nos sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo