POR QUE NO SÁBADO?

POR QUE NO SÁBADO?
Por que no Sábado? - Lucas 13:10-17

Lucas 13:10-17

O texto acima mostra acerca de uma mulher que há dezoito anos tinha uma enfermidade, andava encurvada. E o  Senhor Jesus, que conhecia a situação daquela mulher, a curou no Sábado...

Desenvolvimento:

Por que no Sábado?


Porque o Sábado fala do sétimo dia, dia perfeito, dia de descanso, era o que aquela mulher precisava, pois há dezoito anos estava curvada.

Curvada - olhando para baixo, para as coisas deste mundo, sem pode olhar para cima, para a eternidade.

O problema daquela mulher está relacionado com a vida do homem hoje que tem deixado de olhar para o Senhor e tem buscado neste mundo as soluções para os seus problemas, confiando no homem que nada pode fazer diante da situação deste mundo, por isso continua sofrendo sem paz, com as enfermidades na alma, sem esperança. Mas aquele dia era um dia especial: o Senhor Jesus estava presente, no Sábado, o dia perfeito para aquela mulher receber a libertação.

O Príncipe da Sinagoga fala que seis dias da semana se podia ser curado ( mostra que a religião está preocupada com as coisas deste mundo, seis fala do homem, a religião quer resolver os problemas do homem com a razão, dando pão da padaria, água da torneira, mas não consegue libertar aquele que sobe à casa do Senhor necessitando de uma benção para sua vida.

O Senhor Jesus conhecia a necessidade daquela mulher e há quanto tempo ela vinha sofrendo com aquela enfermidade e concedeu o que ela precisava, libertação.




Conclusão: da mesma forma o Senhor conhece a nossa vida e o nosso coração deseja também retirar do homem todo o jugo que o adversário tem colocado sobre ele e o Senhor faz com que o homem possa olhar para o alto, de onde vem a salvação e poder glorificar ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo