A FÉ GERADA NA IGREJA

A FÉ GERADA NA IGREJA
Hebreus 11:13-16
O texto diz respeito à fé que foi gerada no coração de nossos irmãos da igreja primitiva e que tem sido a mesma fé que a igreja fiel dos últimos dias tem recebido em seus corações: a fé redentora.

Esta fé tem gerado a esperança no coração do servo que vive com o seu olhar voltado para a eternidade, na esperança de contemplar o grande dia do arrebatamento e viver na Pátria Celestial, a nova Jerusalém.



TODOS ESTES MORRERAM NA FÉ SEM TEREM RECEBIDO AS PROMESSAS:
Houve uma morte na vida dos irmãos do passado, mas foi a morte física, mas as promessas permaneceram vivas. Nesta hora a igreja também tem morrido para este mundo, para as coisas que são desta vida e o que tem estado vivo dentro de seus corações é a fé redentora no projeto de salvação revelado pelo Senhor Jesus, a grande promessa da Sua volta ´para buscar a igreja fiel.

MAS VENDO-AS DE LONGE, E CRENDO-AS E ABRAÇANDO-AS:
Só se consegue ver de longe quando se tem uma visão perfeita e o que nos tem feito enxergar a promessa da vida eterna é o Espírito Santo, pois com a nossa visão humana somos limitados, mas com a visão do Espírito conseguimos enxergar a eternidade que está preparada para os servos. 

E CRENDO-AS: A crença da igreja é fundamentada na fé redentora. Cremos nas coisas que não vemos, mas que sabemos que o Pai tem preparado para nós, e já podemos provar, através da operação do Espírito Santo, os benefícios desta bênção no meio da igreja ( dons, Palavra revelada, louvor revelado, promessas que tem se cumprido em nosso meio). 

E ABRAÇANDO-AS: Abraçar é sentir de perto, é demonstrar um grande amor, confiança. As promessas do Senhor estão preservadas no coração do servo. Ele tem sentido esta promessa viva dentro do coração e tem amado incondicionalmente as promessas do Pai que tem se cumprido e que ainda há de se cumprir.

CONFESSARAM QUE ERAM PEREGRINOS E ESTRANGEIROS NA TERRA: 
Estamos confessando diariamente ao mundo que não somos daqui. Esta confissão está no testemunho da igreja, na dedicação do servo em servir ao Senhor.

CLARAMENTE MOSTRAM QUE BUSCAM UMA PÁTRIA:
Aquele que vive com a fé redentora dentro do seu coração vive demonstrando que ele está buscando algo em sua vida que não está neste mundo, algo que este mundo não pode dar. Nesta busca há uma entrega total de sua vida firmado na promessa de Deus Pai: uma pátria celestial para aqueles que persistirem em sua presença.

E SE, NA VERDADE, SE LEMBRASSEM DAQUELA DE ONDE HAVIAM SAÍDO, TERIAM OPORTUNIDADE DE TORNAR:
A antiga pátria ( mundo ) não nos trás boas lembranças. Por isso esta antiga pátria não está na nossa mente, pois ela foi substituída pela esperança, promessa da nova pátria, que é a pátria celestial. O livre arbítrio que temos só nos motiva a uma coisa: Olhar para onde estamos indo e não de onde nos fomos retirados ( mundo ).

MAS AGORA DESEJAM UMA MELHOR, ISTO É, A CELESTIAL:
O homem sempre tem o desejo de ter o melhor em sua vida e no momento profético em que estamos vivendo ( AGORA) há um grande desejo no coração da igreja que é o melhor bem, maior benefício, melhor coisa que poderia acontecer e alcançar: A Pátria Celestial.

POR ISSO TAMBÉM DEUS NÃO SE ENVERGONHA DELES, DE SE CHAMAR SEU DEUS: Para alcançarmos esta nova pátria Deus tem nos preparado. Toda a vergonha tem sido retirada da nossa vida ( pecado ), pois o Pai proporcionou um recurso para isso, o Sangue do Senhor Jesus, onde o homem, ao ter este sangue sobre sua vida, não envergonha o Pai com o seu estado pecaminoso.

PORQUE JÁ LHES PREPAROU UMA CIDADE:
 Esta cidade é uma promessa preparada pelo Pai desde a criação do mundo. É a razão, o motivo Dele não ter vergonha do homem, pois, o homem, ao confiar na promessa da vida eterna, será atendido no que deseja, porque o Deus que chamamos de nosso Deus não deixará de cumprir esta promessa em nossas vidas, não deixando ser envergonhado, pois Ele cumpre as suas promessas.

CONCLUSÃO:
A fé em Cristo Jesus nos faz confiar na promessa que foi feita aos irmãos da igreja primitiva e que sabemos que somos a extensão desta igreja. Uma promessa que não se cumpriu nos seus dias, que  eles amaram esta promessa e que nós temos tendo a oportunidade de vivê-la com grande intensidade: Em breve o Senhor Jesus virá arrebatar a sua igreja para vivermos na nossa Pátria celestial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo