A POSTURA DO SERVO DIANTE DO PROCESSO ELEITORAL

Uma palavra de orientação a respeito da postura do servo diante do processo eleitoral.

A postura do servo diante do processo eleitoral

Admoesto-te  pois, antes de tudo, que se façam deprecações,  orações, intercessões,  e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos  uma vida quieta e sossegada,  em toda a piedade e honestidade.  Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso salvador.” I Timóteo 2:1-3
Gostaríamos de deixar uma palavra de orientação a respeito da postura do servo diante do processo eleitoral:


1.   Para conhecimento dos membros do grupo Palavra Revelada Oficial e a quem mais possa interessar,  informamos  que não temos representantes  legais para falarem  sobre assuntos ligados a políticos e partidos políticos, embora respeitemos a opinião de qualquer pessoa sobre o assunto, desde que seja de responsabilidade pessoal.
2.   O voto é um direito de qualquer cidadão, e ninguém deve se omitir, para o bem do nosso país.
3.   A escolha de candidatos  é livre e todo cidadão tem a faculdade  de se expressar  livremente, desde  que  sua  manifestação  não  comprometa.
5.   O Grupo Palavra Revelada Oficial não tem o propósito de se tornar partido político ou abrigar núcleos e células  eleitorais,  para  no  futuro  se  valer  de  possíveis  benefícios  com  representantes   e defensores de seus interesses.
6.  A eleição  para nós não tem um caráter  político,  mas profético,  porque  quando  votamos  não estamos apenas escolhendo e fortalecendo um nome, mas os poderes que esses nomes representam (ainda que não o saibam).
7.  A  eleição  para  nós,  contudo,  é  um  exercício  de  discernimento.   Nós  ganhamos  quando pessoais dos nossos objetivos espirituais.
8.  Como   fazemos   no   nosso   cotidiano,   quando   queremos   tomar   uma   decisão   importante, consultamos ao Senhor, o nosso voto, também, é consultado.
9.  COMO VOTAR?
Recomendamos,  antes de votar, realizar uma triagem dos candidatos  considerando  as forças que representam e o grau de relacionamento pessoal. Como exemplo, poderíamos hierarquizar os nossos critérios assim:
1)  Postura em relação à Igreja;
2)  Parentes;
3)  Amigos;
4)  Evangélicos;
5)  Outros.
Após a triagem, iremos consultar ao Senhor os nomes em que pretendemos votar.
Consulte ao Senhor!
Meu candidato perdeu! Mas o irmão ganhou!
Ganhou em obediência, fidelidade, comunhão, experiência, livramento.
Sabemos  que  o  Senhor  sempre  tem  um  caminho  para  o  seu  povo,  para  aqueles  que obedecem... Apocalipse 18:4.
10Por  último,  informamos  que  por  obrigação  e  respeito,  mantemos  convivência  amiga  com políticos dirigentes e candidatos de qualquer partido, que são sempre bem-vindos e recebidos em nossos templos em qualquer ocasião, ficando dispensados de atender favores pessoais ou a grupos  com  recursos  públicos,  exceto  nos  casos  de  atendimento  à  ordem  e  ao  direito  dos cidadãos e da coletividade em geral.
11Não esqueça de levar a cola, com o número dos candidatos para votação.
...o se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” Mt 5:14


A Paz do Senhor 
Palavra Revelada Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo