DAVI E O EGÍPCIO

DAVI E O EGÍPCIO
Rondinelli Mendes
Ibatiba ES

"E acharam no campo um homem egípcio, e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão, e comeu, e deram-lhe a beber água. Deram-lhe também um pedaço de massa de figos secos e dois cachos de passas, e comeu, e voltou-lhe o seu espírito, porque havia três dias e três noites que não tinha comido pão nem bebido água." 1 Samuel 30:11,12


Davi sai para a batalha a fim de conquistar o que havia sido perdido. No caminho encontra um homem egípcio, desfalecido, que fora abandonado pelo seu Senhor para morrer, pois ficara doente. Quando o trazem a Davi recebem a ordem para que o alimentem. Cada alimento que lhe foi dado, tem um sentido espiritual e profetcoP para a vida do homem. Ao participarmos deste alimento dado por Davi recobramos as forças.

EGÍPCIO
Homem do mundo, que não teve experiência com o Senhor Jesus. É o homem que está abandonado, doente espiritualmente, quase à morte, sem forças para viver.

Quando tudo vai bem, saúde, riquezas, amigos etc. O mundo oferece toda a sorte de prazeres. Basta ficar doente, quando vem à tristeza, o problema. O mundo nos abandona, nos sentimos sozinhos, não há quem nos socorra.

DAVI O ENCONTROU E CUIDOU DELE.
Jesus nos encontrou e cuidou de nós. Jesus acolhe o fraco e necessitado e cuida com amor. O egípcio foi alimentado, pois esta foi a ordem de Davi, e a primeira coisa que lhe foi dada foi o Pão.

O PÃO
O Pão nos fala da Palavra revelada que verdadeiramente alimenta a alma do homem. Ao ler as escrituras somos saciados.

A ÁGUA
Água fala do refrigério, refrigério do Espírito Santo, aquele que mata a sede da nossa alma.

MASSA DE FIGOS
Massa de Figos fala do sofrimento do Senhor Jesus que era israelita. Moído por nós, alimento que não perece.

DOIS CACHOS DE PASSAS
O numern dois representa a comunhão. Os cachos de passas (uvas) fala da benção do ES. A alegria que sentimos quando somos alcançados pela comunhão do ES. Passamos a viver para Eternidade, em comunhão com as coisas de Davi (Senhor Jesus). É o ES que revela para o homem o Amor, o Sacrifício de Jesus.

Quando o homem tem acesso a Jesus, a estes alimentos que são espirituais, ele recupera as suas forças para viver.

Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância.

Muitas pessoas estão desanimadas, cansadas, sem forças, sozinhas.
O Senhor quer te alimentar.
Quer lhe conceder o novo nascimento.

OS TRÊS DIAS
O Egípcio havia sido abandonado há três dias. Os três dias falam da morte e ressurreição, da nova vida que Deus tem para dar ao homem.

CONCLUSÃO
Ao compreender o milagre da Salvação, a nossa vida muda completamente. O Egípcio era inimigo de Davi, assim o pecado nos torna inimigos do Senhor, mas ao passarmos pela experiência do novo nascimento, a nossa culpa é tirada, somos novas criaturas, pois Jesus nos reconcilia com o Pai. Passamos a seguir Jesus. E desejar a sua vinda. Ora vem Senhor Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo