O LEGADO DE JESUS

O LEGADO DE JESUS

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

 O legado é aquilo que as pessoas deixam quando morre para outras pessoas. Há vários tipos de legados.


Há muitos homens na história que deixaram um legado para a humanidade.Esses legados tem a sua importância e valor.

Alguns legados para a humanidade vejamos alguns exemplos:

1- O físico Albert Einstein
É considerado o mais importante cientista do século 20. Ele criou a Teoria da relatividade

2- O norte-americano Thomas Alva Edison
Marcou o seu nome na história por suas invenções.  Entre as suas contribuições mais relevantes a lâmpada elétrica.

O Senhor Jesus deixou vários legados preciosos para a humanidade.

O maior legado é Salvação da Alma da condenação eterna.

O texto descreve um dos legados de Jesus que é a paz.

DESENVOLVIMENTO
A paz é algo unanimemente desejada por todas as pessoas.

Mas o que é paz?

No dicionário da língua portuguesa dá a seguinte definição: Tranqüilidade, sossego, descanso da Alma.

Já na língua original que foi escrito do novo testamento o grego.

Paz em grego é Eirene que é tranqüilidade de coração e mente. Ausência de conflito mental baseada na convicção que esta tudo bem entre a alma do homem e o seu criador.

O Senhor Jesus estava com os seus discípulos no momento final do seu ministério terreno estava prestes a ir a cruz morrer em nosso lugar para consumar o projeto que foi estabelecido na eternidade para salvar o homem e voltar para a casa do Pai ( Eternidade).

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Dessa passagem bíblica Jesus dar detalhes desse legado " A Paz" .Onde encontrar e os resultados que ela proporciona.

"Deixo-vos a paz..." 
Quando o homem pecou no jardim do Éden desobedecendo a Deus, ele perdeu a paz de espírito. Mas Deus pelo Seu infinito amor providenciou um meio para trazer a paz aos homens. A pessoa e a obra redentora de Jesus Cristo, e paz divina para os habitantes da terra. A partida de Jesus para o Pai não marca a derrota, mas a vitória.

Esse legado maravilhoso de Jesus se cumprir no Pentecostes quando o Espírito Santo foi enviado para ficar com a igreja até o seu arrebatamento.

O Espírito Santo continua comunicando a paz e a segurança de Cristo em nossas vidas, pois Ele é a terceira pessoa da trindade, é o pacificador e o Consolador emanado do Pai para as nossas vidas.

"A minha paz vos dou"
Onde encontrar a paz?
A paz está em Jesus Cristo. Jamais iremos encontrar paz se não entregarmos a nossa vida a Jesus Cristo. Sem Jesus não existe paz.

Paulo aos Rm 5.1 diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Somente quando aceitamos o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, encontraremos o perdão de Deus e através do perdão receberemos a paz. O homem só estará livre da culpa e condenação e encontrará perdão e paz no seu interior, quando aceitar e crer no sacrifício de Jesus na cruz para remissão dos pecados. Ef 2.13-15 Paulo diz: “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longes, foste aproximado pelo sangue de Cristo."

Porque a paz de cristo é dada ao homem?

Porque a salvação é pela graça, ou seja, é o favor imerecido de Deus.

Esta paz que é nos ofertada gratuitamente. Ele comprada com sangue e com dor, Custo um alto preço. A morte do filho de Deus. E hoje é dada a mim e a ti por Jesus Cristo.

"Não vo-la dou como o mundo a dá."
O mundo oferece uma paz falsa. O homem que ainda não encontrou Jesus, não entregou sua vida a Ele ainda não conhece essa paz verdadeira.

Sem o Senhor Jesus em sua vida, o homem sente um vazio dentro dele, angústia tristeza, amargura, ilusões; esses são os reflexos negativos de uma vida que não usufruir desse legado de Jesus que é a verdadeira paz.

A paz verdadeira é fruto da operação do Espírito Santo na alma do homem.

"Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Vivemos dias difíceis. Onde as aflições e o medo tem dominado a vida de muitos. Muitas vezes nos sentimos pequenos diante das lutas, das barreiras que se levantam diante de nós, achamos que a peleja que estamos travando é difícil.

Não podemos esquecer que o Senhor está conosco e é poderoso para nos abençoar e nos fazer triunfar em cada batalha que travamos em nossas vidas.Deus tem provido tudo o que precisamos: Paz, alegria, consolo e principalmente a certeza da vida eterna.

CONCLUSÃO
Você almeja a paz para a sua vida?

Entregue a sua vida ao Senhor Jesus o Salvador. Assim você desfrutará da paz verdadeira que foi um dos legado de Jesus para a humanidade.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27


Escrito por: Sandro Pontes
Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo