SOMOS ENVIADOS DE DEUS

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15


INTRODUÇÃO
Vemos no princípio quando criou Deus céus e terra, que tudo como a própria palavra afirma. E viu Deus que era bom, 6 vezes nos aparece esta afirmação, a o bra redentora ela penetra na criadora e traz beleza e harmonia em todos os detalhes contidos na mente de Deus, em tudo ele havia pensado e providenciado o mantimento. Tudo quanto Deus tinha feito era muito bom, tudo quanto Deus realizou, e tem realizado, nunca foi alcançado por nenhum outro esforço se não o dele.

Mas o homem movido pela sua razão tem se desviado do caminho e de suas obrigações, pois corrompidos pelo pecado que adentrou no Éden,  e os lançou para fora da presença de Deus, seduzidos pelo adversário perderam o domínio sobre todos os seres viventes e sobre eles mesmos.





*DESENVOLVIMENTO*
E hoje como verdadeiras marionetes muitos ainda são levados, por uma revolta dentro deles mesmos destruindo a natureza, e os animais que nela habita com queimadas, e desmatamentos que também poluem o ar, as águas e todos os recursos naturais, fundamentais para existência humana.


_"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria."_ Josué 1:6


Agora somente com esforço podemos alcançar a terra prometida, e que nos foi preparada desde a fundação do mundo, uma busca constante,  uma luta a ser travada, mas com uma consciência, que não é por esforço nosso mas por obediência, ao Senhor dos Exércitos, chegaremos a Canaã Celestial.


Mas para isso muito há o que fazer obedecer às ordenanças do nosso Deus, três letrinhas que assim como no princípio nos revela a presença da TRINDADE  "IDE ".

Precisamos sair da nossa zona de conforto pois a igreja é um pequeno aquário, que comporta um pequeno número de convertidos, e novos convertidos, mas há um imenso oceano aguardando  que lancemos as nossas redes, nos disponhamos com as nossas varas e anzóis, a buscar e conduzi los a aquários seguros onde o alimento é constante e não traz contaminações, pois a PALAVRA REVELADA ela nutre e fortalece.

O adversário ele tem usado de um recurso também da pesca:A pesca de arrasto é uma prática realizada pela indústria da pesca no mundo todo, na qual uma grande e pesada rede é arrastada ao longo do fundo do oceano para recolher tudo o que estiver em seu caminho.”  


Vemos um número tão crescente de cristãos, que a cada dia tem sido levado pela indústria religiosa a buscar suas próprias satisfações pessoais esquecendo com isso do que o Senhor tem nos ensinado. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31


Em nenhum momento nos foi dito que seria fácil, mas com esforço e fé, alcançaremos a vitória, valorizando o seu sacrifício, a salvação que alcançamos através dele, e indo, confessando, e testemunhando, o seu operar em nossas vidas para todos que precisam ainda conhecê lo, e saber que ele é o mesmo Deus aquele que amou primeiro, e nos enviou o seu filho amado para nos salvar, e que tem derramado do seu Santo Espírito sobre toda a terra, permanecendo conosco e nos conduzindo rumo a eternidade.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.João 10:16


Este é´o propósito de Deus, agregar mais, os quais ele elegeu antes de estarem no ventre de suas mães, um só rebanho um só pastor, ele conta com a nossa obediência, pois muitos têm recebido um chamado e negado a ir, mas o Senhor os convida ao arrependimento, mediante a sua sinceridade e adoração. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23  



E Jesus lhes disse: _"Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens."_ Marcos 1:17

Quando nos dispomos a realizar e obedecemos ao chamado do Senhor. Ele nos capacita, ir ao oceano requer alguns cuidados iniciais, como checar redes, verificar a embarcação e ter uma boa tripulação, onde todos tenham uma boa afinidade para que tudo dê certo, e o maior número de peixes sejam pescados, a poucos metros do oceano em meio as marolas, há sempre cardumes de pequenos peixes, podemos dizer que no mundo não é diferente pois a poucos metros temos os nossos familiares, amigos e vizinhos muitos desses tão próximos, não conhecem ao Senhor mas quando nós obedecemos, e nos dispomos a evangelizar, e assistir, vidas são transformadas, libertas e salvas. Mas um outro desafio maior existe e está no meio do oceano onde grandes peixes existe, como tubarões, baleias, lulas entre outros, para esses assim como para os menores peixes a tripulação precisa de um preparo, da mesma forma somos nós quando vamos ao mundo evangelizar, encontraremos, filósofos, teólogos, ateus, religiosos entre outros, mas se nos santificarmos, madrugando, jejuando, orando, louvando e buscando a palavra revelada, teremos êxito pois o operar é do Espírito Santo, a nossa posição a de servos obedientes que crê e confia no Senhor que nos tem capacitado, na realização da boa obra.

CONCLUSÃO

_"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."_
João 17:15

Quando anunciamos a Cristo aqueles que não o conhece, e eles verdadeiramente tem uma experiência com o Senhor, estes são libertos, dos vícios, das paixões, e do pecado, por tanto não tem mais parte com o mundo, nem com o mal pois, aquele que passa a habitar os corações é fiel para salvá los, mediante a sua confissão e fé no Senhor Jesus Cristo, passamos a ser conduzidos pelo Espírito Santo, pois não mais vivo eu mas Cristo vive em mim. Desde o princípio o esforço para resgatar, ao homem que se afastará da sua presença foi do nosso Deus, que estabeleceu um projeto que foi cumprido pelo Senhor Jesus, e que hoje nos é lembrado e revelado pelo seu Santo Espírito. Ele é o vencedor, e é  Ele quem nos tem dado a vitória mediante a nossa obediência.

                             
Clecivaldo Silva
Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo