AO DEUS DESCONHECIDO

AO DEUS DESCONHECIDO
Atos 17:22-23

Objetivo: Apresentar o requisito para o homem conhecer a Deus.

INTRODUÇÃO

O texto que lemos nos fala de uma experiencia vivida pelo apostolo Paulo, quando ele viajou para a cidade de Atenas e esperava Silas e Timóteo chegarem da cidade de Bereia. E Paulo diante da situação religiosa daquela cidade começou a pregar sobre Jesus e sua ressurreição. Imediatamente lhe levaram ao Areópago.



DESENVOLVIMENTO

Atenas – Cidade Grega, uma das mais importantes, os gregos tinham uma atracão especial pelo conhecimento, pela ciência, pelas artes, filosofia, grande pensadores eram gregos, queria conhecer, entender as coisas, da mesma forma hoje a ciência tem se multiplicado, o homem tem empregado grandes esforços para decifrar o funcionamento da natureza, da economia, da sociedade, novas tecnologia.

Areópago – Lugar da cidade onde se reunião os sábios da cidade para analisar e julgar as novas descobertas, saber se elas eram podiam ser verdadeiras ou falsas. O Areópago e tipo da razão do homem, o homem quando toma conhecimento de algo novo imediatamente julga e avalia para saber se aceitara ou não aquela “novidade”.

Paulo foi levado ao Areópago – Mais a mensagem de Salvação do homem não pode ser compreendido pela razão, o intelecto não e capaz de compreender o preço da cruz, não e capaz de entender, a ressurreição de Cristo e visto como algo estranho.

Ao Deus Desconhecido – Mas Paulo os faz entender que apesar do grande avanço intelectual da cidade eles não conheciam ao Deus verdadeiro. O homem pode conhecer muitas coisas, mas sua maior necessidade continuara sendo conhecer a Deus.

Mas enquanto o homem tiver outros objetos de culto a outros deuses ele não conhecera a Deus, os outros altares impedem o homem de conhecer ao Deus verdadeiro, são as outras coisas que o homem julga valioso e importante para o seu sucesso, (as vezes a família, a carreira, amigos, dinheiro, conceitos, religião)

CONCLUSÃO

A principal mensagem da igreja hoje e a volta do Senhor Jesus, essa e a “nova doutrina” que o mundo tem achado “estranha”, mas o homem precisa remover os outros objetos de culto para que o Deus desconhecido passe a ser conhecido e se compreenda os mistérios do Reino de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo