"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22
A palavra nos diz que o Senhor Jesus nos escolheu, nos chamou. Não me escolhestes vós a mim mas eu vos escolhi a vós. Escolheu-nos para que? Para que vade e deis fruto Qual a condição que o Senhor requer para este fruto? A que nos aconselha? Que o nosso fruto permaneça. Porque só o fruto do Espírito permanece para a eternidade.
Fomos chamados para sermos Igreja fiel, corpo de Cristo, viver com santidade, a cada dia devemos estar buscando a santificação. Recebemos o Espírito Santo, e temos que gerar o fruto do Espírito Santo.
Nossa vida passa a ser totalmente controlada pelo Espírito Santo, pois só ele produzirá em nós o fruto do espírito, que se traduz em amor, principalmente no amor, (gozo paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança). aquele que é de Jesus deixa para traz sua razão, passa a viver uma nova vida, quando entende o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Não tem mais vida em si, morre para o mundo e só tem vida em Jesus. Vive totalmente na dependência, na direção do Espírito Santo , pois o homem entende que precisa estar guardado e dirigido pelo Espírito Santo. Para ter vitória ,entende que Jesus sacrificou a sua carne por amor dele.
Assim como ele nos amou, quer que andemos em amor. Aquele que conhece a Deus tem o amor, porque Deus é amor. O Senhor quer nos levar a entender a importância do amor, pois resumiu todos os mandamentos, no amor a Deus e ao próximo. e também na palavra, ele diz que = aquele que me ama guarda os meus mandamentos. Se não conseguimos sentir este amor precisamos pedir ao Senhor que coloque em nossos corações este sentimento, pois este é o desejo do Senhor para nossas vidas.
DESENVOLVIMENTO:
O principal fruto caridade (amor) o amor é o principal fruto, sem ele não veremos a Deus e dele depende todos os outros frutos.
1Co 13:1-3
De nada servem todos os dons, distribuir toda a nossa fortuna, fazer todo o sacrifício se não tivermos gerado dentro de nós o amor. Amor pelo próximo, pelo meu irmão. Porque o amor é tudo em nós. I Co 13:4-6
Foi por amor que Jesus sofreu por nós, porque ele é a maior expressão de amor. todo o projeto de deus para a salvação do homem foi feito em amor. Deus nos criou semelhantes a ele, mas com o pecado perdemos esta condição.
Só em Jesus através do seu E. Santo fomos resgatados, e podemos ser chamados filhos de Deus, realizar sua obra, pois para isto o homem tem que estar cheio do Espirito Santo, e assim seu trabalho dá fruto.
Todas as coisas passarão, só o amor permanecerá por Jesus é amor.
Os demais elementos deste fruto estão ligados ao amor.
GOZO
Prazer, alegria, Se tenho amor, tenho gozo, tenho alegria do Espírito. Rm 15:13.
PAZ
(harmonia, tranqüilidade) Se tenho amor, tenho gozo, então a paz reina em meu coração, a verdadeira paz que só Jesus dá. Mesmo que as coisas à nossa volta não estejam bem, que estejamos em dificuldade financeiras ou doentes mesmo conseguimos paz, porque esta paz não depende das circunstâncias. I Pe 3:11, Sl 119:165
LONGANIMIDADE
(paciência, generosidade) Se tenho amor tenho paciência, paciência para suportar os momentos difíceis, as provações, paciência com as pessoas à nossa volta. Ef. 4:2
Benignidade: (benévolo, indulgente) se tenho amor, sou benigno, tenho a mente de Cristo, sentimentos nobres, o falar santo. Ef 4:32
BONDADE
( inclinação a fazer o bem, amável, brando. Benignidade, misericórdia).
Se tenho amor tenho a capacidade de perdoar.
FÉ
( confiança) Se tenho amor tenho fé, e fé é uma expressão de amor. Jesus é amor. Hb. 11:1
MANSIDÃO
(qualidade do que é manso, brandura de índole ou gênio).
Se tenho amor, sou manso, não me exalto. II Tm 2:25; Mt 11:29.
Temperança: ( moderação) se tenho amor, tenho domínio próprio. Sei ponderar meus atos. Tt. 2:5
CONCLUSÃO
Se deixarmos o fruto do Espírito Santo ser gerado em nós, teremos nossa vida santificada e haverá em nós louvor, glorificação e o nosso testemunho falará por nós.
O Senhor através do seu Espírito Santo quer tocar nos nossos corações e nos mostrar que só uma vida cheia do Espirito Santo ira refletir o amor de Jesus. Só amamos quando nos entregamos de todo o nosso coração e deixamos o espírito fluir em nossa vida e nos guiar, pois só ele pode nos conduzir a Vida Eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário