Situação que convivemos durante toda nossa vida, o duelo entre essas duas esferas, a espiritual (espirito) e a física (carne), porém fica muito mais evidente quando nossos impulsos carnais começam a aflorar durante o período da puberdade, as meninas experimentam o início dessa fase primeiro que os meninos.
Alguns anos atrás em uma reunião de Obreiros no Maanaim de Maceio Al foi feito essa pergunta, o Pastor ao explicar sobre essa disputa entre o espirito e a carne, ele utiliza de uma metáfora para explicar essa situação, usarei a mesma. Ele coloca como uma disputa entre dois cachorro, um cachorro branco representando o espirito e o cachorro preto representando a carne.
O questionamento é feito – Quem é mais forte? Carne ou Espirito?
Como sabermos qual dos dois cachorros vencerá a briga? A reposta é “Qual deles é mais bem alimentado, já que a lógica nos diz que ele se encontra mais forte”
Bem quando o Senhor nós convocou para sua presença ele nos mostrou o seu caminho"Jesus" para andarmos Nele, mais o Senhor de maneira nenhuma nos deixou sem armas para andar nesse caminho,
sabe porque? Porque o caminho do Senhor é estreito, ou seja difícil, com lutas e nós sabemos muito bem disso!
Mas o senhor nos deixou meios para vencermos a Carne, vamos ver a seguir quais são eles:
MEIOS DE GRAÇA
Oração
Louvor
Madrugada
Jejum
A Palavra
(“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne” II Coríntios 10:3),
Nenhum comentário:
Postar um comentário