COMO JESUS NOS RECEBE

COMO JESUS NOS RECEBE
Texto: Lucas 7:44-48

Introdução:

        Quando o homem abre seu coração, o Senhor Jesus entra e ordena toda sua vida e gera segurança para a caminhada.

Desenvolvimento:

Um fariseu chamado Simão convidou o Senhor Jesus para comer em sua casa. Quando estavam ali, entrou uma mulher, com um vaso de alabastro, cheio de unguento, e começou a chorar aos pés de Jesus, e a secá-los com os seus cabelos, e a ungir os pés do Senhor com o unguento.


Simão, o anfitrião, pensou consigo mesmo: Se esse homem fosse realmente um profeta, ele saberia que essa mulher que o tocou é uma pecadora. Jesus sabia o que se passava no coração daquele homem, porque Jesus conhece todas as coisas. Então o Senhor virou para ele e disse: ” Simão, Eu entrei aqui e você não me deu água para lavar os meus pés”. Nesta época as pessoas caminhavam por estradas de terra e, pelo fato de usarem sandálias, chegavam aos seus destinos com os pés empoeirados. Por isso, assim que um visitante entrava numa casa, demonstrava-se o bom acolhimento trazendo uma bacia com água para lavar os pés.
Mas Simão não fez isso! O Senhor ainda lhe disse: ” Não me deste ósculo”. Era o ato de beijar o rosto cumprimentando o visitante na sua casa. Mas Simão não fez! O Senhor ainda lhe disse: ”não me deu óleo para untar os meus cabelos”. O vento forte e o sol causticante bagunçavam os cabelos, mas ao receber o visitante o dono da casa trazia óleo para arrumar os cabelos. Mas Simão também não fez isso!
Aplicação: Um dia Jesus deixou a sua eternidade, se fez pobre, se fez homem e veio a este mundo, Ele queria um lugar no coração do homem, mas o homem não o recebeu. E sem o homem fazer nada para o Senhor, Ele fez tudo por nós, nos amou primeiro, se deu por nós.
· Deu água para os nossos pés: No deserto deste mundo o homem sofre sem direção, sofre o calor das lutas, das dificuldades, sofre sede e fome da alma, porque nada deste mundo satisfaz a alma, padece de muitas necessidades e ninguém lhe dá nada. Porém aqueles que buscam o Senhor são bem recebidos, ninguém que vai ao Senhor volta vazio, ou é lançado fora João 6:37 “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Ele tem para nós a água para os pés, isto é, o refrigério para o nosso dia-a-dia. Ele tem uma Palavra revelada, uma doutrina pura que nos limpa de todo pecado, saciando a nossa alma, dá segurança, dá direção.
· Deu-nos ósculo: O homem vive distante Deus, às vezes o tem por irreal, porém quando caminha para o Senhor, se aproxima, é recebido com um beijo, isto significa as experiências da comunhão particular com o Senhor, ouvindo da boca, a voz mansa e delicada sua, que tira toda duvida, toda confusão, se revelando o Deus vivo, o Deus Emanuel que estará conosco todos os dias Mateus 28:20.
· Deu-nos óleo para os cabelos: O homem sem Deus passa por caminhos complicados, sem proteção e isto atinge e deforma sua mente. O homem vai perdendo a sua imagem e semelhança com Deus. O óleo para os cabelos nos fala da operação do ES na nossa mente, ordenando nossos pensamentos, nos dando a mente de Cristo, para que Ele dê o comando para nossos pés.

Conclusão:

Aquela mulher foi restaurada, Jesus lhe disse: “Os teus pecados te são perdoados”. Quando deixamos o Senhor entrar no nosso coração, a vida eterna é renovada em nós e temos a esperança viva que o Senhor vai nos tirar deste deserto e nos levará para a casa do Pai.
Não servimos o Senhor em vão. Se olharmos para o ano que findou, vamos ver o quando vale a pena servir ao Senhor. Grandes coisas nos fez o Senhor! E em 2015 o Senhor quer ficar com você, só dependerá da sua escolha, é só abrir o coração, buscando Senhor, o encontrará.
Gloria a Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo