A FÉ VERDADEIRA ESTÁ VIVA EM SEU CORAÇÃO?

A FÉ VERDADEIRA ESTÁ VIVA EM SEU CORAÇÃO?Escrito Por: Renan Mendes Sales
Lourdes - João Monlevade/MG

2 Reis 4:17-23;32-36

A bíblia nos conta a experiência de uma mulher de Suném. O dia dela começou bem. Mas na metade do dia ele enfrentou a maior dor que uma mãe pode enfrentar: a morte de seu filho.
Nós vamos ver aqui o segredo daquela mulher. Ela tinha um segredo que poucos têm. 
A fé verdadeira.


Por causa da fé dela aquele dia não iria terminar daquela forma porque Suném significa “lugar de descanso”. Há um lugar de descanso para aquele que busca a profecia. Sobre nós há uma profecia.

Assim que o menino desfaleceu, ela o levou ao quarto do homem de Deus, o deitou na cama do profeta e fechou a porta. Ela não quis contar a ninguém, nem mesmo a seu marido. Que exemplo de fé e sabedoria para nós. Ela não expôs sua vida a qualquer um. Ela só contou pra quem podia resolver.
A sunamita teve que fazer um percurso de 40 km da sua casa até o monte Carmelo montada numa jumenta em pleno sol de meio dia. Quando fazemos questão da bênção não medimos esforços na busca.Não é assim? Quando precisamos de uma intervenção do Senhor nós chegamos ao culto, fechamos nossos olhos, em total comunhão numa tentativa de ouvir o que o Senhor tem para nos dizer.
Ela chegou perto do monte e Geazi não discerniu que era a sunamita, mas o profeta a viu de longe. 
O Espírito Santo nos conhece de perto, mas de longe também. Ele sabe tudo.
Quando você entra no culto com o coração apertado, pode ser que ninguém perceba, mas o ES já sabe desde a eternidade. Por isso o culto sempre tem resposta para aquele que veio em busca do profeta.

O profeta mandou Geazi ir à frente se encontrar com ela e perguntar se tudo ia bem. Para ele ela disse que estava bem. É assim que o servo de Deus deve agir. Pra quem não vai te ajudar você pode dizer que está tudo bem.
Geazi andava com o homem de Deus, mas ele não era o homem de Deus. Tem pessoas que parecem que podem ajudar, mas não podem, e ela sabia disso.
A mulher chegou ao monte, diante do profeta e pegou nos seus pés. Se abriu com ele, colocou pra fora toda sua dor. _“Pedi eu a meu senhor algum filho?“_. Ela insistiu com Eliseu, dizendo que não o deixaria até resolver sua dor.

A reclamação e a murmuração não vão nos conduzir às vitórias e experiências que precisamos. 
A bíblia diz que o que move montanhas é a fé, não é a reclamação e nem a murmuração.
A preocupação do Senhor é com a fé, porque a fé tem se ausentado de muitos corações no tempo que estamos vivendo. Lucas em seu evangelho faz um questionamento: _"quando o filho do homem vier ele encontrará fé na terra?"_

CONCLUSÃO
Eliseu entrou no quarto, fechou a porta e ficou só com o menino. Ele ficou de frente com o problema dela. A sunamita não viu o que o profeta fez, nós não sabemos como o ES vai agir diante de nossas lutas, nem precisamos ver. O importante é ele entregar a vitória em nossas mãos. Foi isso que aconteceu. Eliseu devolveu a criança viva pra mãe.

Não pense que o Senhor esta insensível à sua dor. Não está. O Senhor espera tanto de nós que confiemos nele, o Senhor espera tanto que fechemos a porta dos nossos problemas para leva-los somente a ele. Ele vai restaurar o que for necessário em sua vida. Vem para o monte Carmelo 
(“vinha de Deus”). Vem busca a profecia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo