OS DEZ MANDAMENTOS

Êxodo 20:1 à 17.

Meus irmãos, nestes versículos lidos, vemos os mandamentos de Deus para os homens, para nós.

Outro dia conversava com um pastor amigo meu, sobre os mandamentos de Deus. Também gostaria de trazer esta breve meditação, sobre este assunto aos queridos irmãos.

Não sei se escolhi os versículos certos para tratar este assunto, mas através da nossa busca o Espirito Santo vai nos ajudar.



Deus, lá, quase no comecinho da historia, não muito tempo após criar o homem (lembrando que para o Senhor mil anos são como um dia e um dia é como mil anos, portanto para nós pode parecer muito tempo, mas para o Senhor não), ali ele deixa para o Homem algumas palavras muito importante para sua vida aqui nesta terra, mas também dependendo de suas atitudes também reflete em sua vida eterna.

Ali ele deixa importantes mandamentos para serem vividos pelo homem.

Mas o homem, não de hoje, mas já desde a criação, tem tido dificuldades de viver as orientações do Senhor.

Lembrando de Adão e Eva, quando Deus disse que eles poderiam comer livremente de toda arvore do jardim, com exceção de uma; a árvore da ciência do bem e do mal.

Então chega à eles uma serpente e diz, é assim que o Deus disse: Não comereis de toda arvore do jardim?

Meus irmãos, em tudo Deus tem um propósito para nossas vidas! Ele disse que não comessem daquela árvore, porque eles morreriam!

Mas a serpente diz que eles poderiam comer porque não morreriam. Meus irmãos,  palavra que Deus nos dá é fiel e verdadeira, nunca aceitem palavras contrárias às que Deus tem nos falado!

E ela continua dizendo que era porque se eles comessem eles também passariam à ter conhecimentos. E começaram a conhecer mesmo! Começaram à conhecer a morte, o câncer, o alcoolismos, as drogas, os homicídios, o sofrimento por causa do dinheiro, paixões que desgraçam a vida de muitos e por ai vai. 

Eu tenho certeza que oque fez mal à eles não foi a árvore, mas sim a DESOBEDIÊNCIA deles à palavra de Deus.

Queridos, finalizo este assunto contando-lhes um breve exemplo.

Imaginem um Zoológico. 

Você vai visitar esse zoológico e vê um leão atrás de uma grade.

Você imediatamente vai até ele querendo passar a mão e sentir os pelos macios do gatinho.

Mas quando você se aproxima, se depara com uma placa de advertência dizendo: Não se aproxime da jaula.

Ai, você fica chateado com o administrador do zoológico e começa a reclamar: Ah! O administrador esta me privando da melhor parte que é me interagir com os bichinhos! Afinal eu paguei!

Mas tem um detalhe! Não tem ninguém ali com uma calibre 12 apontando para você afim de te impedir! Apenas uma placa de advertência! Que aliás muito nem vê a placa ou quando vê fingem que não é para eles.

Ai você ignorando a placa, se aproxima do leãozinho e eles ta arranca o braço.

Agora o culpado é o administrador?

Eu já ouvi de muito desviados do caminho de Deus quando estão passando por dificuldades das mais diversas. Ah! Deus está me castigando porque eu sai da igreja, porque não vivo mais seus mandamentos!

Meus irmãos, Deus não castiga ninguém! Ele nos deixou os mandamentos porque ele sabe que se não vivermos sofremos.

Um dos mandamentos diz não matarás, mas muitos matam! E quando estão presos, foi Deus quem os prendeu? Não! Foi a justiça! Deus perdoa (se o individuo se arrepender e pedir e aceitar o perdão de Deus). Mas a vida cobra.

Queridos, Deus nos deixou os mandamentos para que vivamos e não morramos (Viver Eternamente).

Não ignore os mandamentos, não ignore a palavra de Deus! E você viverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo