OS SEGREDOS DA ORAÇÃO

OS SEGREDOS DA ORAÇÃO
"Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras." Salmos 17:6


INTRODUÇÃO
Muitos não oram porque não descobriram os segredos da oração. A oração tem segredos que precisamos descobrir. Nesse texto o salmista revela alguns segredos que ele descobriu.


DESENVOLVIMENTO
O salmista aqui descobriu um grande segredo: DEUS QUERIA OUVI-LO. Vc sabia disso? Deus tem interesse em te ouvir, em ouvir tua oração, em te ver de joelhos, em confessar seus pecados, em compartilhar sua vida. Nunca ache que Ele não tem interesse em ouvir você.

O desejo de Deus em ouvir nossa oração está bem acima do nosso  em orar. O salmista descobriu este grande mistério: Ele viu, com os olhos da fé, Deus debruçado na janela do céu com os olhos fitos nos seus lábios, e ouvindo o seu coração.

No nosso caminhar precisamos entender que Deus não quer um povo somente com conhecimento bíblico ou vivendo de emoção. Ele quer um povo que ORE, não orar por obrigação, mas a oração precisa ser um hábito, uma audiência com Deus, depositando antes de tudo nossa adoração por tudo que Ele é.

Quando o salmista diz INCLINA PARA MIM, ele descobriu outro segredo da oração: O Deus q vc ora, querido, não é homem, não é terreno, Ele é SANTO, e sua habitação é o céu dos céus, a Eternidade onde não há início nem fim. Mas quando oramos, através do sangue de Jesus, o Espírito Santo faz com que a glória de Deus desça e aja em nosso favor.

Ex.: "...deixa-me ir, pois já rompeu a alva..."
"...Não te deixarei ir, se não me abençoares"

O ser celestial ia embora, ele nao pertencia aqui, nao era daqui, sua habitaçao é a Eternidade. Mas Jacó, indiretamente, estava dizendo "INCLINA PARA MIM OS TEUS OUVIDOS...", ou seja,  "FAZ COM QUE A TUA GLÓRIA DESÇA E AJA EM MEU FAVOR".



CONCLUSÃO
Deus deseja te ouvir bem mais que o todo o desejo do teu coração de orar. Mas quando alcançamos isso, a glória de Deus desce e Ele se inclina para agir em nossa vida.

Ob. Bruno Rocha - Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo