A ORAÇÃO NOS LEVA A CONHECER A DEUS

A ORAÇÃO NOS LEVA A CONHECER A DEUS
Escrito por: Bruno Rocha
Maceió/AL

"E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o SENHOR era Deus."
II Crônicas 33:13

O grande segredo da reaproximação entre Deus e o homem é quando o homem admite que é pecador, que sua natureza pecaminosa o afasta da presença de Deus, e que somente pelo sacrifício de Jesus ele pode se reconciliar com Deus. Entendemos isso um dia e aceitamos esse projeto maravilhoso de salvação.



Todas as vezes que o homem deixou de usufruir dos benefícios da salvação, foi por conta da sua natureza humana.


DESENVOLVIMENTO
A Palavra já aponta a natureza de Manassés: "...fez o que era mau aos olhos do Senhor.". Por sua  natureza pecaminosa, ele deixa de usufruir dos benefícios da salvação e Deus permite que ele seja entregue nas mãos dos seus inimigos.

Um dia também estivemos nesta mesma condição de pecadores, vivíamos entregues à angústia, ao desespero, pela nossa natureza pecaminosa.

Mas pudemos conhecer um Deus misericordioso que se compadece daqueles que o temem. Entendemos que o nosso Deus ouve a oração daqueles que o  buscam, e que esta oração tem um efeito glorioso: Acalmar, confortar, consolar. Deus se aplaca para com o homem. A oração fez com que Deus se aplacasse para conosco.

A oração de Manassés nos leva a ver como Deus é misericordioso perdoando um homem que fazia o que era mal perante Ele, quanto mais sua igreja fiel que vive uma vida de oração.

A oração tem vários efeitos, mas podemos destacar o mais importante deles: Levar o homem para a presença de Deus.



Resultado da oração de Manassés: O levou de volta a Jerusalém
A oração de Manassés fez com que Deus o levasse de volta a Jerusalém.
Quando oramos, nossa oração pode nos trazer cura, conforto, restauraçao, renovo e etc. Enfim, faz o servo alcançar aquilo que deseja.

Mas a oração tem por maior objetivo nos levar a presença de Deus, pois Ele muitas vezes permite as provas, as perdas da vida, as angústias, para nos levar a sua presença, nos levar a estarmos perto Dele. Se por algum motivo distanciamos nossa mente e coração da Eternidade, a oração tem por objetivo nos reaproximar dela.

CONCLUSÃO

A oração leva o homem a conhecer a Deus
É na oração que o homem enxerga sua fraqueza e experimenta do poder e da bondade de Deus.

Certamente Manassés foi outro depois daquela experiência. Ele passou, através da oração, a conhecer um Deus que Ele não conhecia.

Todo o propósito da oração é que possamos conhecer ao Deus que servimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo