TEMOR E GLORIFICAÇÃO

TEMOR E GLORIFICAÇÃO

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”  Apocalipse 14:6-7 


O MOMENTO:

Não existe nenhuma mensagem bíblica dirigida ao homem que esteja fora do seu momento profético. Tal momento se esboça com clareza em nossos dias através de sinais, avisos solenes (trombetas) e juízos contidos no Livro de Apocalipse. 

JUÍZOS: 

Mensagens e temas são marcas, sinais e juízos que precedem tempos com advertências, ensino e alento para todos aqueles que buscam e estão interessados nas bênçãos espirituais que vêm da parte de Deus, INDISPENSÁVEIS como o ar que respiramos, a água que bebemos e o pão que comemos. 

REVISÃO PROFÉTICA DO TEMA: 

Israel deveria reconhecer a presença de Deus através da Arca e seus atos poderosos. No Velho Testamento o MISTÉRIO, o TEMOR e a GLÓRIA estão representados do lado externo e interno de diversos elementos que compõem a Arca da Aliança, vejamos: 

DO LADO EXTERNO: 

1. Arca de Madeira: Jesus 

2. Propiciatório: Pai 

3. Querubins: Fé (Espírito Santo) 

DO LADO INTERNO: 

1. Maná: Filho 

2. Tábuas: Pai 

3. Vara: Governo do Espírito Santo 

O resumo da visão profética da Arca se identifica em nossos dias com o texto lido em Apocalipse 14:6 e7: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” 

1. Grande voz: ESPÍRITO SANTO - É todo o esforço de Deus em se revelar ao homem. 

2. Temor: AO PAI – Momento dos apelos, avisos e juízos. 

3. Glória: AO FILHO – É o resultado da graça através do Evangelho de Jesus. 

A mensagem de hoje é a mesma e nada mudou. Estamos voltados para um novo ano, quando as mesmas referências bíblicas devem fazer parte de nossas vidas, como servos, reconhecendo o DEUS PAI TODO PODEROSO, o DEUS FILHO e o DEUS ESPÍRITO SANTO que agem no sentido de manifestar a sua presença no mundo dos nossos dias. 

Estamos vivendo um período especial quando os sinais e juízos presentes no mundo apontam para o encerramento do período da graça. 

O texto mencionado aponta para a proclamação do anjo para o momento profético que a Igreja vive em nossos dias, com sinais, prodígios, maravilhas e juízos da parte de Deus, que marcam o final do período de quase dois mil anos oferecidos por Deus, através de sua graça. 

E O DEUS DE TODA A GRAÇA: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.” I Pe 5:10 O Deus de toda graça enviou o Evangelho, que é a palavra de sua graça, a palavra é Jesus, que é a salvação, a graça de Deus, graça que redunda na salvação do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo