NADABE E ABIÚ NA MEDIDA DO HOMEM


Escrito por: Daniel Santos

"E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara." Levítico 10:1

Regressando as páginas veterotestamentárias decidimos nos ancorar nesta fonte tão rica e tão atual; o culto cristão tem que ser profeticamente o reflexo do culto hebreu. Não obstante falaremos a respeito do oposto, da tragédia doutrinária que presenciamos nesta última hora.


"E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário"
O texto é de uma riqueza incalculável, e por este motivo iremos explana-lo o mais resumido possível.
A raiz etimológica do nome Nadabe é intercambiável a dois significados: "Deus Generoso", junto ao termo "liberal", e por sua vez Abiú significa: "Deus é Pai".
Ambos são filhos de Arão, e por não terem zelado pelas orientações divinas, pereceram.
Estes dois não se associaram por acaso; eles representam o "cristianismo atual" (com raras exceções). Deus é Pai, e é Generoso; o problema está no erro em amalgamar a liberdade com a libertinagem: "E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos LIBERTINOS,... e disputavam com Estêvão." Atos 6:9. "Esta escola é um câncer que abrange toda a história"

Quando a igreja aceita a sujeira, cada membro traz o "seu" incensário, uma adoração segundo as suas próprias concupiscências anulando o governo do Cabeça (Cristo).

"E puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR"
O fogo estranho profeticamente é todo aquele fogo que não procede da eternidade (por revelação).
As medidas deste mundo são daqui, e supre aos que hão de ficar aqui, mas os que são sacerdotes do Reino, estão na medida de Deus. O Fogo do Espírito Santo é a medida de Deus na vida da igreja.

"O que não lhes ordenara."
O papel da igreja não é acrescentar, mas absorver e exprimir o que o Senhor ordena e acrescenta.



Vigiai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo