O SENHOR DOS EXÉRCITOS DARÁ NESTE MONTE UMA FESTA- Isaías 25:6-7

O SENHOR DOS EXÉRCITOS DARÁ NESTE MONTE UMA FESTA- Isaías 25:6-7
"E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados. E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem." Isaías 25:6-7


INTRODUÇÃO
Em toda a história da igreja, através dos séculos, nunca se viu um derramamento do Espírito Santo como nos dias atuais. Isto não significa que o Espírito não tenha operado em tempos passados; mas hoje estamos vendo o cumprimento da profecia de Joel 2: 28, 29, que fala do derramamento do Espírito Santo sobre toda carne,
trazendo dons e salvação a todos aqueles que crerem.



Isto está acontecendo nos nossos dias de forma maravilhosa, pois se trata dos dias finais da história da igreja sobre a terra.

Nesta hora estamos vendo o pecado se alastrando e as pessoas mergulhando nas trevas, buscando nas religiões e nos movimentos uma saída para suas opressões, mas sem encontrá-la.

Exatamente nesta hora, está se cumprindo também a palavra dita pelo apóstolo Paulo, quando escreveu: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça...” - Rom 5: 20. A graça de Deus tem sido superabundante, conduzindo a muitos para o seu “Santo Monte”, para sua presença, onde o perdão e a vida eterna estão à disposição de todos os povos.

DESENVOLVIMENTO

E o Senhor dos Exércitos dará uma festa:
Amados no mundo,  as pessoas projetam, elaboram ,programam tudo ,mas nesta obra é diferente aqui quem projeta quem elabora todas as coisas é o SENHOR..

O MONTE é aqui na presença do SENHOR, ,nesta obra , na comunhão.

E a festa  que o SENHOR elabora ela é maravilhosa , porque é para todos, ninguém vai sair daqui  sem participar , pois  nesta festa tem tudo ,tem cura para a alma ,tem concerto para aqueles que se humilharem diante do SENHOR, tem alegria do ES, tem renovo , tem livramento , tem libertação , tem batismo com o ES, tem salvação etc.

 Mas o que eu , o que você , precisa fazer para participar desta festa que o Senhor tem preparado ?   precisamos somente galgar o Caminho que  nos leva até  ao topo deste monte, deixando para trás aquilo que é de baixo, deste mundo pecaminoso e da velha natureza.  pois no topo deste  monte, isto é, na presença do Senhor, uma festa com animais gordos nos espera.

No Velho Testamento os sacerdotes ofereciam sacrifícios de animais no altar do holocausto, e quando a gordura era queimada a fumaça dela subia ao alto, como um culto de adoração a Deus, que o recebia no seu trono.

O animal gordo fala do culto e da adoração que agrada ao Senhor nosso Deus; quanto mais gordura, maior a adoração e maior a alegria da festa. O Senhor tem nos chamado para uma Obra que se caracteriza pela alegria e libertação para a adoração e louvor ao seu Nome.

É neste ambiente de bênção que o Senhor se revela profundamente ao seu povo.

Uma festa com vinhos puros...
Antigamente, o vinho era o que motivava e alegrava as festas. O vinho representa o Espírito Santo, pois só Ele pode verdadeiramente alegrar o nosso coração e nos dar alegria interior. Ele foi enviado para estar ao lado da igreja, ajudando-a e fortalecendo-a na caminhada e orientando seus passos através da revelação.

A nossa alegria depende da sua presença nas nossas vidas, pois é Ele quem nos purifica e santifica, transformando-nos e nos dando razão de viver, para vivermos  a vida eterna.

Com tutanos gordos, e com vinhos puros, bem purificados...
O tutano é a parte do organismo que produz o sangue; ele é a fonte do sangue, que é vida. Quando Jesus derramou seu sangue na cruz do calvário, em adoração ao Pai, Ele derramou sua vida pura e imaculada, derramou seu Espírito para nos dar salvação e vida eterna. O vinho puro fala da pureza do seu Espírito que nos foi dado.

Na festa que o Senhor preparou para nós o sangue de Jesus está presente, e o seu Espírito purificador opera nas nossas vidas, nos dando o perdão dos nossos pecados e a certeza de uma consciência pura diante de Deus. O tutano fala do sangue de Jesus como uma fonte inesgotável de vida, a presença do tutano na festa, significa que o sangue de Jesus nunca vai faltar, e que podemos clamar o tempo todo, que ele não vai se desgastar, pois ele é o Espírito Santo no meio da igreja.

E destruirá neste monte a máscara que envolve todos os povos e o véu que está posto sobre as nações.

Falsa aparência , parece que está bem ,mas não está , parece ser crente ,mas só dentro da igreja , dentro de casa é um problema , parece que é um servo, mas não é.


CONCLUSÃO

Aniquilará a morte para sempre
O que o SENHOR quer fazer hoje aqui na sua vida ,não é somente para hoje não , o que ele deseja fazer é para sempre , te preparar para o arrebatamento da igreja .

E assim enxugará as lágrimas de todos os rostos
DEUS quer enxugar suas lágrimas meu irmão , pois ele te conhece ,sabe o que você está enfrentando .

Tirará o opróbrio do seu rosto
Tirará a sua vergonha ,sua desonrar porque o Senhor disse.



Pr. Silas Sevidanes
Muriaé/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo