SE EU FALAR A MINHA DOR NÃO CESSA , CALANDO -ME QUAL É O MEU ALÍVIO ? JÓ 16:06 -

 SE EU FALAR A MINHA DOR NÃO CESSA , CALANDO -ME QUAL É O MEU ALÍVIO ?  JÓ 16:06 -
Meus irmãos Jó foi um servo de DEUS , que não foi poupado das provações ,
quando lemos a respeito de sua historia , vemos que Jó foi provado em todos sentidos da sua vida ao mesmo tempo .Ninguém jamais será capaz de medir a dor do seu sofrimento.


A palavra fala que ele teve que sepultar de uma única vez ,seus dez filhos ,quem perde um filho ,nunca mais é o mesmo , imagina você perder dez ...Nunca ninguém foi capaz de medir a dor daquele homem .Assim também ninguém é capaz de medir a sua dor ,aquiloque talvez você esteja vivendo , nenhum homem é capaz . Somente um que é capaz de medir a nossa dor, o DEUS de Jó,o DEUS da igreja .



AMADOS o SENHOR permitiu que tocasse em tudo de Jó , nos bens ,na saúde , nos filhos , mas mandou que lhe poupasse a vida , a prova tem limites , toda prova tem limites , DEUS não nos prova além das nossas forças ,alem das nossas capacidades ,dos nossos limites , das nossas estruturas .


DEUS não nos prova para nos derrubar , DEUS não nos prova para nos humilhar , ele nos prova para nos fazer mais fortes , ele nos prova para nos honrar se formos fieis a ele .


QUERIDOS a palavra nos fala que apesar de toda prova que Jó passou ,ele não pecou contra DEUS , ele não negou a DEUS .EU SEI EM QUEM EU TENHO CRIDO .


E neste versículo que nós lemos , nos fala de uma expressão de um servo provado:

Se eu falar , a minha dor não cessa , se eu falar , se eu contar para as pessoas a minha provação , se eu falar a minha dor não cessa , se eu questionar , se eu murmurar , se eu espalhar para todo mundo o meu problema ,de nada vai mudar .


MAS antes de qualquer palavras .ou situação , ele sabe de tudo , ele nos sonda , ele conhece o meu assentar e o meu levantar , antes que haja uma palavra , elejá sabe . DEUS nos conhece , DEUS nos consola , se eu falar , se eu contender , se eu brigar , a minhador não cessa .NÃO adianta eu brigar .


As nossas palavras não tiram as nossas dores de nossa alma ,mas as palavras de poder do SENHOR alivia a alma , e esta palavra aqui hoje é consolo para alma .
Se eu falar a minha dor não cessa , talvez eu falei , falei e nada adiantou .

Calando -me , eu vou -me calar ,e nem os meus filhos não vão saber , amados existe dores que temos , que nem a esposa ,ou o esposo ou ninguém sabe .



As vezes as pessoas até acham que está tudo bem , mas o nosso DEUS está vendo tudo , e ele pode nos ajudar .

Calando eu ,qual é o meu alivio ? eu vou ficar em silêncio .

Talvez aqui hoje há pessoas que estão passando por isso , Mas existe um DEUS que reconhece o nosso silêncio , existe um grito que ninguém é capaz de ouvir , é o grito da alma , mas JESUS ouve o grito da alma ,o grito silencioso da alma ,não se ouve com os ouvidos,mas os céus estão ouvindo o grito da sua alma nesta noite .


UM dia JESUS passou em JERICÓ e um cego começou a gritar , JESUS , filho de Davi tem misericórdia de mim , e a multidão disse cala -te , o mundo de hoje é igual a multidão , ninguém está ouvindo ninguém , as pessoas estão morrendo dentro das casas , e ninguém está vendo um ao outro , as pessoas estão gritando e ninguém está ouvindo.


Mas JESUS ouviu , há um grito hoje ai fora que ninguém está ouvindo ,que e´o grito da alma , JESUS ouve o grito da alma , se a sua alma gritou este culto é a resposta , eu ouvi o seu grito minha filha , eu ouvi o teu pedido , ninguém te ouviu ,mas eu ouvi ogrito de sua alma


E neste versículo , Jó profetizou , ele profetiza a respeito daquele que seria o grande salvador , neste versículo Jó ele profetiza acerca daquele que iria mudar

a nossa sorte ,aquele que nós amamos , aquele a quem nós entregamos a nossa vida para ele . Jó estava profetizando acerca do SENHOR JESUS CRISTO .


ENQUANTO EU FALEI , a minha dor não teve alivio , se eu falar , a minha dor não será aceita perante ele .


Três vezes ele falou , PAI se possível passa de mim esse cálice , e o PAI ficou em silêncio , PAI passa de mim esse cálice , ele falou , ele pediu , ele implorou, e a
dor não cessou ,ele disse velai um pouco comigo , ele falou e não foi ouvido ele mudou a nossa sorte ,, para que hoje quando você falar DEUS VAI TE OUVIR. Hoje se você falar com ele , a sua dor vai cessar . VOCÊ precisa falar com a pessoa certa .


Hoje mudou , se eu falar a minha dor não cessa , mas se eu falar com DEUS a minha dor vai cessar ,porque toda a minha dor JESUS levou .Deixa me chorar aos teus pés JESUS . Hoje você pode falar ,hoje nós temos com quem falar , ele nos ouve ele ouve o sussurroda alma , quantas vezes você não teve ninguém para te ouvir , o salmista diz assim , amo ao SENHOR , porque ele me ouviu , amo ao SENHOR porque ele me atendeu ,amo ao SENHOR porque ele me respondeu ,


PILATOS perguntou a JESUS duas vezes , e ele guardou silêncio , ele não respondia coisa alguma ,era o silêncio dele ,você não vai se defender ? ele não respondeu aquele dia , para hoje te responder , hoje ele já está te respondendo, hoje ele está te consolando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo