HÁ HOJE ALGUÉM DEMORANDO PARA JESUS ACEITAR?

HÁ HOJE ALGUÉM DEMORANDO PARA JESUS ACEITAR?
Escrito por: Renan Mendes de Sales
João Monlevade/MG

Gênesis 19:15-17

A salvação de Ló é o retrato perfeito da salvação de muitos hoje. A bíblia diz que o clamor de uma cidade chamada Sodoma subiu diante do Senhor.
A situação daquela cidade não era boa. O Senhor tinha falado com Abraão que o pecado da cidade estava se agravando muito. Sodoma é tipo do mundo, que a cada dia tem multiplicado o pecado.


DESENVOLVIMENTO

O Senhor falou de um juízo: vou destruir a cidade. Nós também sabemos que há um juízo de Deus para este mundo. Abraão aqui é um tipo da igreja, que está sendo avisada por Deus.
Dois anjos foram enviados a Sodoma por causa de Ló. Por que isso? A bíblia mostra desde o princípio que o juízo sempre é precedido por salvação. Ou seja, antes do juízo vem uma oportunidade de salvação. É o livre arbítrio de Deus exercendo sua misericórdia para com o homem.
“E, ao amanhecer, os anjos apertavam com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade”. Quantos de nós ouvimos esse aviso solene? Quantos temos ouvido de Deus esse apelo?
Já se passaram 4 mil anos desde Sodoma e Deus continua falando ao homem que há salvação para ele. Mas quantos tem adiado essa decisão? Vivem um dia após o outro como se o amanhã fosse seguro.
Mas a bíblia diz: “Mas quem suportará o dia da sua vinda?” (Malaquias 3:2). Ló tentou avisar seus genros e ele foi tido por zombador. Ló preocupado com sua família ia se demorando.
“Ele, porém, demorava-se, e aqueles varões lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher, e pela mão de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso...”
Talvez seja o seu caso. Pode ser que o Senhor já vem falando com você há algum tempo. Pode ser que o Senhor já tenha batido na porta do seu coração, mas você está adiando essa decisão.
Há hoje alguém demorando para Jesus aceitar? Mas o Senhor é tão misericordioso que hoje ele está te tomando pela mão e está te conduzindo para fora da cidade. Se não fosse a oração de Abraão, Ló teria perecido.
O Senhor mandou te dizer que alguém orou por você para que isso acontecesse. Alguém andou orando por você. Pode ser sua mãe, sua esposa, seu filho, às vezes alguém que já partiu. A oração do justo é uma semente e em algum momento ela produzirá frutos.
Quantos de nós um dia demos trabalho ao Senhor e quantos ainda têm dado esse trabalho? Os anjos pegaram Ló pela mão porque a hora do juízo estava chegando. Era aquele momento ou Ló perecia para sempre.

CONCLUSÃO
Deixa o Senhor te tomar pela mão, meu querido. Deixa o Senhor mudar a sua história. Chega de adiar essa decisão. Ele tem salvação pra sua vida.
Uma vez que os anjos tiraram Ló para fora da cidade foi dado um conselho: “Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças”.
O Senhor te tomou pela mão e te tirou do mundo. Mas eis o conselho: “Escapa! Não olhes para trás!“. Por que não olhar para trás? Porque há uma tentação natural do homem em querer voltar pra velha vida. Ele acha que perdeu algo importante. Mas isso é um engano.
“Não pares em toda essa campina” – não para na caminhada não, meu irmão. ”Escapa para o monte”. O nosso alvo é a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo