NATAL, COMEMORAR OU NÃO?

NATAL, COMEMORAR OU NÃO?

"E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas (2Tm 2.23)".

Uma grande discussão ocorre seguidamente sempre nesta época quando nos aproximamos do final do ano. Com a proximidade do natal as mais variadas denominações posicionam-se de maneira bastante particular e diversa com respeito a esta data.


Muitas exaltam e fazem uma programação especial voltada para esta época, com apresentações, teatros, cantatas, lembrando o nascimento de Jesus, sendo que algumas não se atém apenas a isto, trazendo também para dentro da igreja símbolos que nada tem a ver com Jesus, mas que relacionam-se única e diretamente com o sistema comercial que lucra como nunca no final do ano além de ter também uma simbologia espiritual negativa se for buscado o seu significado através de pesquisas em enciclopédias ou na internet. Quero expor em seguida o que o Senhor tem colocado no meu coração a respeito deste assunto. Espero não ofender a ninguém. Minha intenção é que vidas possam ser edificadas através das próximas linhas e que o Senhor esteja dando entendimento não só a você, querido leitor, mas também a mim.

Vejo muitas igrejas pregarem o nascimento de Jesus, e falarem que Ele é o verdadeiro e único sentido do natal. Sem dúvida, assim como Ele deve ser o sentido da nossa vida também deveria ser o único motivo para se comemorar o natal. Deveria ser somente o nome dele lembrado nesta data. Natal é Jesus. Se natal é Jesus vivamos então este Jesus. Buscando a sua presença em nossas vidas, do Seu Espírito em nossos corações. Porém o que vejo também é a entrada de símbolos dentro da igreja que nada tem a ver com Jesus. E se realmente é a Jesus que pregamos torna-se incoerente e inválido trazer qualquer outra coisa para dentro da igreja que não seja o Seu Santo Espírito, a sua palavra, o seu amor e a sua exortação. Há muitas igrejas que já abriram as suas portas para a grande mentira do Papai Noel. Não consigo entender, não entra na minha cabeça como os crentes de hoje falam de algo que não existe para seus filhos. Parece que não lembram quem é o pai da mentira. Sem falar em toda a simbologia. Veja o que diz este versículo: "Assim diz o Senhor: não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade: corta-se o bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam para que não se mova (Jr 10.2-4)".  Parece lembrar alguma coisa? Pesquisem por favor na internet sobre a verdadeira origem da árvore de natal e de seus adereços e símbolos. Vocês irão se surpreender e entender que realmente estes símbolos que entraram em nossas igrejas e nossas casas nada tem a ver com Jesus e na minha visão desagradam a Deus e se tornam um impedimento para a ação do Espírito Santo pois quando nos rebelamos contra os princípios do Senhor saímos fora da visão que Ele mesmo nos deu pela sua graça e misericórdia invalidando a palavra de Deus por seguirmos a tradições de homens que só nos afastam Dele.

Então irmãos, vamos ter equilíbrio por favor, tendo sempre em consideração a verdade que é a palavra de Deus. Nada a menos nem a mais do que isso. Não vamos trazer para dentro das nossas casas, nosso trabalho e nossa igreja as coisas do mundo que não tem nenhuma relação com Jesus, mas que são e refletem o sistema babilônico que procura nos desviar da verdade da palavra, tentando nos derrubar e invalidar a palavra do Senhor impedindo o derramamento do Espírito Santo sobre nossas vidas. E por outro lado não vamos acrescentar nada além do que a bíblia nos ensina, pois ela é a pura e verdadeira palavra e vontade de Deus para nossas vidas. Se você não quer comemorar o natal dedicando o seu dia a Jesus ou se você quer dedicar o seu dia a Ele sem lembrar desta data que pra tí é como qualquer outra respeite seu irmão que entende de maneira diferente pois a graça de Deus nos permite escolher, desde é claro que não ultrapassemos o caminho da verdade. Mas lembre-se de uma coisa importante: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam (1Co 10.23)". Portanto amados, procurem agir sempre com equilíbrio, amor ao próximo, temperança, benignidade, longanimidade. Não julgue para que não sejas julgado. Ame a Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo e serás próspero e abençoado.

Que Deus derrame sabedoria lá do alto sobre a tua vida!!!
Ora vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo