O MILAGRE NA VIDA DAQUELE QUE PRESERVA O AZEITE

O MILAGRE NA VIDA DAQUELE QUE PRESERVA O AZEITE
Escrito por: Renan Mendes de Sales
João Monlevade/MG

2 Reis 4:1-6

 O texto evidencia que esta mulher viúva era crente. E ela estava passando por um momento muito difícil. Isso nos mostra que o crente também sofre, o crente também enfrenta adversidades nesta vida.
Mas isso não deve ser surpresa para nenhum de nós, pois o próprio Senhor Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo”. O crente sofre, o crente chora, mas ele tem vitória e ele vive do milagre. Foi o que aconteceu com ela.


 DESENVOLVIMENTO

 A família dela não estava do jeito que ela gostaria, pois ela tinha perdido o seu companheiro, aquele que era o seu provedor. E agora ela se vê sozinha com seus dois filhos.
A vida financeira dela também não estava bem. Seus recursos se esgotaram, vieram as dívidas e os credores querendo levar seus filhos como forma de pagamento.
A adversidade que esta viúva estava vivendo vai ao extremo. Nós também somos provados, poderíamos enfrentar situações muito piores, mas o Senhor tem nos poupado.
 Ela tinha todos os motivos para reclamar, para se desesperar, mas ao invés disso ela clamou por socorro diante do profeta. A verdade é que há uma profecia sobre a sua vida.
Essa profecia te acompanha desde o dia em que você teve um encontro com o Senhor. E é essa profecia que te garante que se você orar, se você clamar ao Senhor por socorro ele te responderá.
Quantas vezes nos vemos em situações complicadas, corremos de uma parte a outra, falamos com um, falamos com outro e esquecemos de falar com aquele que pode verdadeiramente nos ajudar.
 Ela se prontificou a clamar, e o profeta falou: “que te hei de fazer? Declara-me que é o que tens em casa”. O Senhor quer saber o que temos dentro de nós. Ele quer saber como anda o nosso coração.
 “Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite”. Apesar de toda essa circunstância ela conseguiu preservar uma botija de azeite.
Sabe o que isso representa? O coração cheio do Espírito Santo, o coração santificado e puro diante do Senhor. Esse coração tem crédito e pode clamor por socorro sempre que precisar.

CONCLUSÃO

 Quantas vezes deixamos de preservar a botija de azeite por problemas menores que o dessa mulher.
“Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia”. O profeta falou pra ela fechar a porta sobre ela e os seus filhos, e ela achou prudente fazer assim. Há problemas que precisam ficar dentro de casa, em silêncio, ninguém precisa saber, somente o Senhor.
 “E sucedeu que, cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não há mais vaso nenhum. Então, o azeite parou”.
Sabe quantas vezes Deus vai encher a sua vida de bênçãos? Quantas vezes forem necessárias, até chegar o dia que não haverá mais vasos para encher. Quando isso acontecer o azeite vai parar porque a igreja estará com o Senhor na eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo