SARDES - ASPECTO HISTÓRICO E PROFÉTICO

SARDES - ASPECTO HISTÓRICO E PROFÉTICO
Escritores  no  final da postagem

"Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso" Apocalipse 3:4

ASPECTO HISTÓRICO
Sardes era considerada uma cidade inexpugnável por se localizar no topo de penhascos, 300 metros acima do vale. Diante disso o rei escolheu Sardes como capital do seu reino por imaginar que seus tesouros estariam seguros ali.


Toda aquela sensação de segurança que seus moradores tinham os deixaram despreocupados com a vida espiritual, se distanciando de Deus. Aquele foi o período em que entraram várias heresias, entre elas a substituição da figura do filho de Deus por Maria, sendo dotada de méritos divinos. Foi o período em que a igreja verdadeiramente possuía o nome de quem estava viva, mas na verdade estava morta pela heresia e apostasia. Ficou apenas alguns remanescentes que lutaram por um avivamento no período chamado reforma protestante.

ASPECTO PROFÉTICO 
Este mundo não é seguro. Não é aqui que está o tesouro da igreja. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam". A brecha no período da igreja de Sardes foi o valor que se deu as coisas materiais. Foi dessa forma que entraram as heresias, contaminando muitos cristãos. Hoje os valores deste mundo têm sufocado a fé de muitos crentes. Ao fazer uma pesquisa vemos o número exagerado de pessoas que se dizem cristãos e evangélicos. Mas o Senhor procura os fiéis da terra. Um povo que não contaminou as suas vestes com essas coisas. Nós devemos entender que não somos um povo grande e numeroso, somos um povo pequeno, os remanescentes, mas temos sido fortalecidos e impulsionados nessa última hora a permanecer com as vestes livres de contaminação. É importante se dizer que não contaminar as vestes não é estar numa posição cômoda, mas tomar uma posição de não se conformar com este mundo. Esse foi o papel dos remanescentes em Sardes. Eles não se omitiram e buscarão fervorosamente a verdade, resgatando valores bíblicos.


NÃO SE CONTAMINARAM 

O Espírito de Fortaleza foi necessário para preservar os poucos que não se contaminaram, que manteve as vestes limpas. O momento atual tem sido indispensável essa ação do Espirito de Fortaleza na vida da Igreja, diante de uma salvação religiosa maculada pela filosofia, teologia, razão humana e a influência mundana dentro das Igrejas. A Salvação do evangelho eterno, no momento do Breve, necessitam de uma doutrina que a ação do espirito de Fortaleza, através palavra revelada e doutrina do Sangue de Jesus esteja em evidência para nós preservar. Venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra.

O TESOURO ESCONDIDO

Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido n um campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.Mateus 13:44


Nós somos um tesouro para o Senhor!
E o campo é este mundo, mas o Senhor para obter esse tesouro, enviou seu único filho e o seu filho,( Jesus), foi sacrificado por nós, seu sangue foi derramado na cruz e assim foi pago o mais alto preço que se pode pagar.
Ao que entender que nós somos o tesouro e que também devemos cuidar uns dos outros.
Das vidas que a cada dia estão aceitando o Senhor como único e eterno Salvador.



Contribuição da Mensagem:
Carlos José - Porto Seguro/BA
Eduardo Salimene - Jaru/RO
Emanoel Taveira -  Maceió/AL
João Cavalcante - G.V/MG
Marcelo Nicoli - ES
Nildo Oliveira -  Maceió/AL
Sidney Rungue - Parauapebas/PARÁ
Renan Mendes - Monlevade/MG
Rodrigo Henrique - Dom Cavalcante/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo