O QUE O AMADO É PARA TI? Cantares 1: 12 e 14

O QUE O AMADO É PARA TI?  Cantares 1: 12 e 14

Escrito por: Pastor Antônio Carlos 
Vila Velha/ES


"Enquanto o Rei está assentado em sua mesa, dá o meu nardo o seu cheiro. O meu amado é para mim um ramalhete de mirra; morará entre os meus seios. Como um cacho de Chipre nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado."
Cantares 1: 12 e 14

O livro de Cantares fala sobre o Noivo, como tipo profético do Senhor Jesus, a Noiva como tipo profético da Igreja Fiel, e o escritor (Salomão) como tipo do Espírito Santo. O Espírito Santo descreve profeticamente a Obra que Ele está realizando. É de uma maravilha e de uma riqueza de detalhes sem igual.


 DESENVOLVIMENTO
A igreja mostra nesse texto o que o seu amado Jesus representa para ela em todos os campos de sua vida. E a pergunta para nós é que o amado é para ti?

O que o amado é para ti? O Rei
Falando da igreja que está sendo governada pelo Senhor – o Pai. Ele nos deu a herança e nos fez seus filhos. Ele que nos constitui reis e sacerdotes. Quem participa da mesa do rei? Só os nobres: autoridades, chefes de governo, comandantes. Irmãos, o Senhor tem nos feito participar de sua mesa. Fomos feitos nobres através do poder do sangue de Jesus. Hoje temos o sangue real correndo em nosso meio. Seja nas visitas, nas orações, nas evangelizações, os nobres estão à mesa do Rei!
O resultado é a Gratidão. Tal como o cheiro do nardo, a nossa gratidão enche a casa do Rei. Estamos à mesa do Rei, em comunhão com Ele, ao redor do seu amor, sua graça, sua misericórdia. Você é nobre, meu irmão, minha irmã!

O que o amado é para ti? O Ramalhete de mirra
A mirra é a planta que para se extrair o perfume ela deve ser pisada. Salomão tinha em mente alguém vindo do campo com um ramalhete abraçado ao peito, ficando assim com o cheiro da mirra. Meus irmãos, assim é Jesus, Ele mora no nosso coração! Nós estamos impregnados com o seu cheiro. É o cheiro de vida, alegria, paz, vitória, felicidade, vida eterna!
Também diz respeito à igreja que conhece Jesus, sabe do seu sofrimento, mas se identifica com Ele. É uma igreja quem também sofre, mas exala o perfume da vitória!

O que o amado é para ti? O Dono da Vinha
Chipre é uma ilha do Mediterrâneo. En-Gedi é uma localidade em Judá, repleta de fontes. Irmãos a igreja sabe, tem consciência que é gentílica. Estávamos isolados, cercados, no meio deste mundo, como um cacho... Mas o Senhor nos tirou e nos enxertou, nos colocou na sua Vinha. Só o Espírito Santo, o Dono da Vinha poderia fazer isto. Hoje temos um lugar na fonte do cabrito, ou seja, o Espírito Santo nos deu a conhecer, nos revelou que só pelo sacrifício do Senhor Jesus, pelo sangue derramado é que podemos estar dentro do Projeto de Salvação.
A igreja está identificada com o sangue, que é o Espírito Santo.

CONCLUSÃO
Então, o que é o amado para ti? Ele é o Rei, Ele é o Ramalhete de Mirra, Ele é o Dono da Vinha.
O meu amado é tudo para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo