HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS ?

HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS ?

Vamos iniciar esse artigo com uma resposta bem simples a pergunta: O Sangue de Jesus tem Poder ? Sim.

Sei que existem outras perguntas sobre o tema como: Por que pelo sangue de Jesus? Por que oração do sangue de Jesus? É pelo sangue derramado ou somente pelo sangue? Já ouvir, fui salvo pelo sangue, somente pelo sangue? O sangue do cordeiro ou pelo sangue do cordeiro, é a mesma coisa? Já li sobre oração de cura e libertação pelo sangue de Jesus, existe? Oração sangue de Jesus tem poder, é válido? Clamor pelo sangue de Jesus, qual a relação? É uma doutrina nova?

Ufa, quantas perguntas!! Vamos responder a cada uma delas durante este artigo que tem como objetivo crescimento espiritual e preparo para o arrebatamento.

SIGNIFICADO

O que o sangue significa para você? O que é sangue? Para responder essa pergunta vamos começar pelo início mesmo, bem tranquilo.

Primeiro, vamos compreender melhor as expressões “o sangue de Jesus” e o “poder que ha no sangue de Jesus”.

DEFINIÇÃO DE SANGUE

Sei que você ja sabe o que é sangue, mais não custa nada citar a definição, certo.

O sangue é um tecido conjuntivo líquido que circula pelo sistema vascular em animais com sistemas circulatórios fechados; formado por uma porção celular de natureza diversificada – pelos “elementos figurados” do sangue – que circula em suspensão em meio fluido, o plasma (wikiperia).

Ao fazer o clamor pelo sangue de Jesus, aqui não é uma referência ao líquido vermelho, viscoso, que circula nas artérias e veias bombeado pelo coração, transportando gases, nutrientes e elementos necessários à defesa do organismo que foi derramado na cruz. E sim pelo seu significado.

QUAL SIGNIFICADO?

Qual o significado do sangue de Jesus?(Oração do poder do sangue de Jesus) 

No Novo Testamento: “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13:8). Jesus é identificado por João Batista como o Cordeiro de Deus (João 1:36), portanto em apocalipse foi morto o Cordeiro (Jesus) e o seu sangue foi derramado já na fundação do mundo.

Já sei o que você esta pensando, como pode Jesus morrer na fundação do mundo se ainda não tinha nascido? Jesus é Deus Eterno. Veja que João descreveu um fato ocorrido na fundação do mundo não relatado com detalhes em Gênesis cap 1, ou seja, estava oculto até que Deus disse: Haja Luz.

Então, o que é essa Luz… não é a luz do sol, pois foi criada apenas no terceiro dia.

Essa Luz é Jesus a essência da vida. Por que? Essa luz não foi criada, ja existia.

Então vamos um pouco mais além… sabemos que o sangue pode significar vida. E luz (Jesus) é vida – João 10:10 e João 8;12.

LUZ (JESUS) = VIDA
SANGUE = VIDA
LUZ = SANGUE, portanto se existe sangue é porque alguém morreu na fundação do mundo. Sangue derramado graça revelada.

NO VELHO TESTAMENTO

O sangue nos umbrais das portas LIBERTAÇÃO do povo de Israel da escravidão do Egito – Êxodo 12

NO NOVO TESTAMENTO

O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado Como o salário do pecado é a morte (Rom.6:23), sangue tem ação de PURIFICAÇÃO.

"E disse-lhes, isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento". Marcos 14:24 Agora o sangue é comparado ao VINHO.

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" – Ef 5:18 Agora o vinho é comparado ao ESPÍRITO SANTO. Portanto, já que o vinho é o Espírito Santo e o vinho também é o sangue, vemos que o SANGUE = ESPÍRITO SANTO.

Portanto, para que serve o sangue de Jesus? Libertar, Purificar e encher do Espírito Santo.

É UMA DOUTRINA NOVA?

Não. O sangue na bíblia tem como objetivo principal o perdão de pecados “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (Hebreus 9:22). No velho testamento, o povo de Israel realizava os sacrifícios contínuos de animais, para ser aceito perante o Senhor Deus. Era contínuo porque esse ato não transformava o coração do ofertante, ou seja, era imperfeito. No novo testamento João aponta para o sacrifício do homem perfeito, Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, ele morreu para nos salvar , dessa forma podermos dizer a vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

Por que no sangue há poder? Somente o sangue de Jesus é cheio de virtude para purificar a alma aflita.

Alguns precursores da reforma protestante, inclusive missionários vindo para o norte do Brasil falavam sobre o sangue de Cristo. Atualmente, a Igreja Cristã Maranata, ou Icm, em todos os seus cultos a Deus realiza o clamor pelo sangue de Jesus.

O SANGUE NAS ESCRITURAS

Através deste link você vai ter acesso varias referência sobre o sangue de Jesus. Clique aqui.

É evidente que você não vai encontrar a expressão exata “Clamor pelo sangue de Jesus” na bíblia, isso é fato. Contudo, você já sabe que a doutrina do sangue é bíblica e eficaz. Isso é suficiente para você, apenas saber, ou ter o conhecimento? Acredito que não.

É PRECISO POR EM PRÁTICA

Então vamos aprender, é simples: Feche os seus olhos agora e faça um Clamor pelo Poder que ha no Sangue de Jesus e confesse os seus pecados e se arrependa para obter comunhão com o Senhor Jesus.

O mais importante para você agora é buscar o abençoador e não a benção, pois em seu tempo virá.

CUIDADOS:

• O clamor não é um reza, portanto não seja mecânico e sim sincero
• O clamor não é uma frase zen, é comunhão com o Pai.
• O clamor não é amuleto de sorte. Lembre-se você não depende da sorte e sim do Senhor Jesus.

Vamos continuar….

BÍBLIA CHEIA DE SANGUE

Era comum no passado bíblico a ocorrência de guerras entre os povos. O domínio do mais forte sobre o mais fraco determinava quem reinaria. Com o povo de Israel não foi diferente. Sofreram diversos embates, em alguns momentos venciam em outros eram escravizados por que não atendiam a voz dos profetas. Os profetas eram homens de Deus que transmitiam uma mensagem da parte do Senhor.

Muitas vezes eram perseguidos e mortos por trazer uma profecia dura para nação. No velho testamento foi derramado o sangue dos profetas (não negavam a profecia) e no novo testamento o sangue dos mártires (não negaram Jesus, a profecia).

O SANGUE E A SALVAÇÃO

O que tem haver a salvação com o sangue de Jesus?

Ao aceitar Jesus, como único Salvador, nos tornamos filhos de Deus, ou seja, passamos, espiritualmente, a ter a herança de sangue. Todo filho tem o sangue do Pai, no caso é o Espírito Santo. Lembra que sangue é comparado ao vinho, que é comparado ao Espírito Santo. Dessa forma, sangue aqui espiritualmente esta apontando para o Espírito Santo.

Logo, o sangue de Jesus, que é o Espírito Santo, é a prova que somos filhos de Deus.

O SANGUE E O LOUVOR

O louvor é algo marcante no culto por que emoldura a pregação que vem logo em seguida. O sangue de Jesus é cantando em diversos louvores onde traz comunhão e libertação a congregação. A seguir cito alguns louvores inesquecíveis:

– O precioso sangue

– Pelo sangue

– O sangue de Jesus tem poder, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo