O MOVER DOS LÁBIOS DE ANA

O MOVER DOS LÁBIOS DE ANA
Escrito por: Nildo Oliveira
Contribuições de Obreiros 


1 Samuel 1:12-14

E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.

No mover dos lábios de Ana nós vemos duas:
Figura Ana que era estéril, não podia ter filhos.
E Eli, sacerdote que vivia um declínio espiritual.

 POSIÇÃO DE ANA
Ana é tipo do Servo que não deixa se vencer pelas lutas, mas cada tempo que passava se aprofundava mais na sua entrega ao Senhor.
Mas Ana não desanimou com a sua situação, suas lutas o aproximaram do Senhor, ela estava mais íntima.


POSIÇÃO DE ELI
Já Eli havia se deixado vencer pelo comodismo, e a velhice espiritualmente.
Quando olhamos para Eli vemos o perigo de estarmos na zona de conforto, a zona de conforto nos traz ausência de experiência com Deus, nos leva ao comodismo, não se quer mais orar, buscar ao Senhor, até quando depois Samuel vai até Eli, achando que ele havia o chamado, Eli demorou perceber que era a voz do Senhor e se da quantos estão assim, sem a sensibilidade do Espírito.
Eli estava incomodado, por que seus Lábios se moviam, mas som alguma saia de sua boca.

Desenvolvimento

LÁBIOS DE ANA
Os Lábios de Ana fala de intimidade, e o mover fala da vida que havia ali, Uma intimidade viva.
Eli não alcançou isso, ele não entendia o homem sem vida espiritual ele não sabe os mistérios, os segredos da intimidade da igreja do Servo fiel.
O movimentar dos lábios, é aquilo que é aparente, o que o homem ver, mas o choro da alma é aquilo que o homem não vê, só Deus vê, está no alcance de Deus, por isso Eli não podia compreender, porque Ana derramava sua alma diante do Senhor, as lágrimas da alma só o senhor pode ver.

A incompreensão de Eli mostra como o espírito santo intercede por nós talvez não nos expressarmos corretamente, porém temo um ajudador deixado pelo filho quando ascendeu aos céus.

Romanos 8: 26
Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Ele queira o som físico, estava na quarta medida.
Segundo a física o som tem 300 m/s.Isso é quarta medida.
Mas Ana estava no profético, estava na luz,  E a luz tem 300 mil km/s.

(E se andarmos na luz como na luz ele está temos comunhão uns com os outros e o Sangue de Jesus nos livra de todo pecado.) 1 João 1:7


CONSELHO DE ELI A ANA

"Aparta de ti o Teu vinho"
A oposição quer tirar o vinho, a ação maravilhosa do Espírito Santo, a maravilhosa relação com o Senhor.
Nossa resposta é a de Ana : Não.
Vamos perseverar no que de mais maravilhoso a alma tem: O Espírito Santo.
No final vamos ouvir o que Ana ouviu:
"Vai-te em paz e o Senhor lhe conceda a petição que lhe pediste"...


Não prevaleceu o que Eli disse dela (embriagada), prevaleceu o que ela disse Deus a honrou!
Se alguém não fala no Espírito e se estamos no Espírito, prevalece o que falamos, pois falamos daquilo que não é da nossa razão, mas daquilo que é do Espírito!
Ele não  discerniu o que ela dizia , mas ela o discerniu que ele estava sem o discernimento daquilo que era a verdade dentro do seu coração, o que é do Espírito prevalece sobre aquilo que é da  razão do homem !

ANA NÃO FOI ATE ELE, ELA FOI ATE O SENHOR

Nós vamos e esperamos é no Senhor!
Eli, que já tinha tido uma experiência com o Senhor , mas que agora a lâmpada na vida dele estava se apagando , foi até ela, ele quem foi até ela, não foi ela quem foi até ele ,falando daquilo que muitos que já falaram daquilo que é da eternidade , começam a falar e enxergar só o que é aparente , só para esta vida , mas ela conversou com ele daquilo que ela tinha dentro do seu coração e ela dai pra frente gerou dentro de si a vida , contemplou a vida , gerou um que seria o sacerdote , profeta e Eli mais na frente , apesar de já ter visto a vida , viu a morte , assentado em uma cadeira , ( acomodado )perdendo a ligação da cabeça com corpo , (quando o homem perde a comunhão com Deus )
Morreu com o pescoço quebrado, perto da porta!
Muitos estão morrendo espiritualmente perto, vivendo uma vida religiosa na presença de Deus!

Eli entendeu que Ana estava embriagada e vivia bebendo vinho, Eli já tinha esquecido como era ter uma vida de intimidade com Deus. Enquanto Eli criticava o comportamento daquela mulher, essa mesma mulher orava pedindo Samuel, Eli quase atrapalha o nascimento de Samuel.
O objeto da oposição é atrapalhar que o projeto de nascer.
Mais nada poderá atrapalhar o projeto na vida daqueles que estão em comunhão com o senhor.

Ana não murmurou ao SENHOR, não questionou, mas moveu seus lábios em oração ai SENHOR, não gritou nem reclamou, mas os seus lábios refletiam aquilo que estava no seu coração, uma preocupação espiritual,o interesse dela era um filho que mudaria o quadro espiritual de Israel.

Por mais que Eli fizesse a interpretação da leitura labial dela, o que importa e que  a leitura labial dela foi feita por aquele que sonda e conhece o interior do coração.
  
Eli um dia viveu o que Ana estava vivendo, um dia Eli bebeu do mesmo cálice, da mesma intimidade com Espírito Santo.
Mas agora naquela situação ele diz: aparta de ti o teu vinho!
Quantos um dia viveram as mesmas experiências que temos nessa Obra, muito tiveram experiências profundas com a palavra revelada, clamor pelo sangue de Jesus, madrugadas, dons espirituais e etc.
E quantos estão distantes dessa Benção diz: aparta de ti o teu vinho... Pra quê tanta madrugada? Pra quê Culto todo dia? Negócio de palavra revelada? Isso é invenção!! Aparta de ti isso!

Mas Ana não discutiu Ana não se desequilibrou, ela permanecia na mesma comunhão, bebendo do vinho que é o Espírito Santo.


Essa é nossa condição, para muitos estamos loucos, para muitos nossa mensagem é loucura, mas apenas estamos embriagados com o que o Espírito Santo está realizando nos nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo