OUVINDO VIVEREIS


OUVINDO VIVEREIS
 Escrito por: Renan Mendes de Sales
João Monlevade/MG

Deuteronômio 4:27-31 e Deuteronômio 5:24

            Deus fala com homem e o homem fica vivo. Se pensarmos bem deveria ser o contrário. Como nós pecadores podemos a ouvir a voz de um Deus tão Santo e tão puro e continuar vivos?
            Essa história começou lá no Jardim do Éden, quando Deus visitava Adão pela viração do dia. Todas as tardes Deus falava com Adão. Isso mostra que o Senhor sempre foi um Deus acessível, que deseja se relacionar com o homem. A voz dele não é a voz da acusação, mas a voz da oportunidade.


DESENVOLVIMENTO
            Essa história se repetiu por muitas vezes em toda a bíblia. Agora vimos aqui Deus falando, não com uma pessoa, mas com o seu povo. Ele falou de uma profecia. O povo dele seria espalhado entre os povos a ponto de serem poucos diante de todos os povos da terra. Eu pergunto aos irmãos: isso se cumpriu? Sim.
            Mas em meio a esse caos, em meio a essa confusão instaurada este povo buscaria ao Senhor de todo o seu coração. Não é buscar a Deus mais ou menos, com coração dividido, mas com coração inteiro. O Senhor falou que todas as vezes que fizessem assim ele seria encontrado.
         
  “Quando estiveres em angústias, e todas estas coisas te alcançarem, então, no fim de dias, te virarás para o Senhor, teu Deus, e ouvirás a sua voz”.
“No fim de dias” – é o tempo que estamos vivendo, a última hora, o tempo do breve. Os dias que estamos vivendo mais que nunca tem sido dias e tempo de angústia sobre toda a terra. “Todas estas coisas te alcançarem“ - todos os sinais proféticos na palavra se cumpriram até nossa geração.
“Ouvirás a sua voz” - Mas este povo remanescente se viraria para o Senhor, teu Deus e ouviria a sua voz. Que povo é esse que volta para Deus e ouve a voz dele? Somos nós, a igreja.

É por isso que o Espírito Santo tem trabalhado nisso, para fazer cumprir a profecia que o Senhor falou a milênios atrás. O esforço dele é para que o homem mais uma vez ouça a voz dele. Porque até aqui todos que ouviram ficaram vivos, ou seja, foram poupados dos juízos que vieram e ainda virão sobre a terra.
Foi assim com Noé no dilúvio, foi assim com Abraão quando Sodoma e Gomorra foram destruídos, foi assim com Raabe no juízo sobre Jericó, e será assim com a igreja no soar da quarta trombeta.

Você se lembra do dia que o Senhor falou com você pela primeira vez? A voz dele era diferente de todas que você tinha ouvido, porque pela primeira vez você ouviu uma voz que te trouxe uma paz que você ainda não conhecia.
Mas o problema é que muitos pararam de ouvir a voz dele. A carta à igreja de Éfeso que nós estamos fala: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.
O Espírito Santo está dizendo “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”. É por isso que a nossa luta hoje é para continuar ouvindo a voz do Senhor. Se por algum motivo você parou de ouvi-lo se reconcilie com ele, faça um conserto com ele hoje e você vai viver.

CONCLUSÃO
“Se hoje ouvires a sua voz não endureçais os vossos corações”. Não endurece o seu coração não, porque se você ouvir a voz do Senhor você ficará vivo, você será poupado de todo o juízo que virá sobre a terra.
A violência, a injustiça, a crueldade, a falta de amor ao próximo está fazendo o mundo se autodestruir. Só vai ser poupado, só vai viver para todo sempre quem estiver ouvindo a voz do Senhor. Ouça hoje e viva! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo