QUAL É O SEU ÚLTIMO ESTADO?

QUAL É O SEU  ÚLTIMO ESTADO?
Escrito por: Bruno Rocha
Maceío/Al

"E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; ..."
Jó 42:12a

O comum do homem natural é sempre pensar no hoje. Valorizar o hoje. Amar o hoje. Inclusive existe uma mensagem que ensina que a Salvação é estática ("uma vez salvo, salvo para sempre"). Salvação é um estado de espírito.  É viver em obediência, é todos os dias viver uma experiência de renovo, de ser alimentado, de estar em comunhão e de andar na Luz.



DESENVOLVIMENTO
Na vida de Jó vemos que ele viveu vários estados. Nesse texto vemos que a bíblia fala de 2 estados. Não se fala no seu período de provação, mas os 2 estados são os períodos antes e depois da provação.

O primeiro estado
O primeiro estado foi o período em que Jó tinha tudo, menos o ver a Deus com seus olhos. Jó tinha muito conhecimento de Deus, mas não sabia que Deus tudo podia. Jó tinha certeza que Deus tinha um plano pra sua vida, mas ele não sabia que os planos de Deus não podiam ser impedidos.

Nós também vivemos um primeiro estado, em que vivemos um primeiro entendimento de Salvação, em que adquirimos muito conhecimento ao longo da caminhada, em que tudo pode estar muito bem, mas *após* as provas da vida que o Senhor vai nos fazer passar (e esteja certo que se você não passou, passará. É saiba que é o Senhor quem irá te provar), nosso estado vai ser outro. Pode ser pior ou melhor.

O último estado
O último estado de Jó foi após a sua provação. Era o tempo do fim. O que iria acontecer? A Palavra diz que Deus *abençoou* o último estado de Jó *mais que o primeiro*. Porque? Porque a Salvação na vida de Jó se estabeleceu. Quando ele passou pelas provas ele *permitiu* que Deus tocasse em em tudo na sua vida (seu orgulho, sua razão, seu comodismo, sua dureza). Deus permitiu ao adversário tirar tudo de Jó, menos tocar em sua vida, porque era Deus quem iria fazer isso. E Ele tocou. Tocou na alma de Jó, para o amadurecer, para levar Jó a um estado melhor que o primeiro, para que Jó se tornasse um homem definido. *O homem só se define pelo Senhor depois de ser provado.* Deus abençoou o estado de Jó mais que o primeiro. Você achou que fôsse o estado material? Não. Foi o espiritual. Deus só vê o espiritual.

CONCLUSÃO
Chegamos ao fim de mais um ano e a pergunta é: Qual o seu estado hoje? Melhor que o primeiro? Qual a sua fé hoje? Mais firme que antes? Como está a Salvação na sua vida hoje?

Talvez você tenha chegado ao fim do ano pensando em muitas coisas: Que não conseguiu isso ou aquilo, que não ganhou tanto dinheiro como gostaria, que não realizou tudo o que gostaria. Mas e seu estado de espírito? Sua Salvação? O último estado é melhor que o primeiro? Meus irmãos, neste tempo do Breve o Senhor nos abençoou, nos preservou, preservou nossa fé, quantos livramentos que Ele nos deu. Deus abençoou o último estado de Jó mais que o primeiro porque ele estava mais dependente de Deus, aprendeu a amar mais a Deus. E nós precisamos dia após dia, ano após ano, amar mais a volta do Senhor Jesus. Que possamos terminar o ano dizendo: "Eu amo mais hoje a volta do Senhor, do que antes." Que sempre o nosso último estado seja mais que o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo