A ORAÇÃO DE PAULO QUE DEUS NÃO RESPONDEU

A ORAÇÃO DE PAULO QUE DEUS NÃO RESPONDEU
Escrito por: Vando
Arco Verde/PE

II Coríntios 12:8

Paulo era um homem de muita  experiência com Deus, tinha uma  vida de testemunho e comunhão. Um homem espiritual acostumado a ver Deus operar maravilhas usando a sua vida. Mesmo sendo um servo de muita experiência com Deus ele ora e Deus não lhe atende.



DESENVOLVIMENTO
Paulo é levado a uma experiência maravilhosa. O que ele vê não conta pra ninguém, é uma experiência pessoal com o Deus que ele servia.
Diante dessa experiência,  é lhe dado um espinho na carne para que ele não se glorie não fique vaidoso. Deus não dá glória Dele a ninguém o espinho incomodava muito a Paulo a ponto dele orar três vezes pedindo que o Senhor lhe tirasse o espinho. A resposta de Deus pra ele era que o espinho ia continuar, mas sobre ele estaria a sua graça que era suficiente para ele.

Todos nós queremos as experiências queremos ser usados com poder,  com graça ver as maravilhas de Deus. O que não queremos é o espinho.  Ser um homem usado por Deus, uma mulher usada por Deus é  maravilhoso, mas sabendo que tem um preço:  O espinho, que é necessário na vida de todos.

Vamos ver isso na vida dos grandes homens de Deus como:

-Moisés, seu espinho: o deserto;
-José, seu espinho: os irmãos;
-Daniel: a cova dos leões. -Jeremias: o poço;

E você qual o seu?

Paulo tinha apenas um. Você pode ter até mais de um mais, saiba que ele é o motivo para termos maior comunhão, orar mais,ir mais ao culto,estar mais nas madrugadas, estar no culto profético, ser mais fiel ao Senhor.

Por esse espinho, seja ele qual for, nos deixa mais perto de Deus e podemos provar daquilo que há de melhor da parte de Deus, que é a sua graça. Ela é tudo que precisamos, porque se estamos fracos ela nos fortalece, se estamos tristes ela nos alegra,nos dá ânimo, aumenta a nossa fé. Quando olhamos pra nós vemos como essa graça é importante na nossa vida como foi na de Paulo.

Vemos em sua trajetória servindo ao Senhor. 
Ter a graça de Deus ao nosso favor é poder dizer ate aqui o Senhor me sustentou,e dizer de nada tenho falta porque o Senhor tem provido tudo.
Não importa, que tipo de espinho esteja em mim ou em você, seja ele:  enfermidade, familiar, material etc. Glorifique ao Senhor porque o melhor de Deus está sobre você.  A sua graça ou seja todo benefício do céu a nossa disposição. 

CONCLUSÃO
Deus não tirou o espinho de Paulo, mas derramou seu poder na vida dele de modo que o espinho não matou Paulo, não fez ele esfriar, nem murmurar, nem parar na caminhada. Pelo contrário, vemos ele dizer: "...prossigo para o alvo.." , "...eu sei em quem tenho crido..." . E no final, ele diz: "...acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está reservada...". Era o fim. Onde o espinho ia sair e ficar na carne, porque na alma estavam as marcas de Cristo, as experiências vividas. Pronto para partir e está com seu Salvador para sempre que era muito melhor.

O Deus de toda graça usou Paulo como apóstolo para pregar o Evangelho eterno onde muitos foram salvos e o nome do Senhor foi glorificado. Se você quer ser usado por Deus e ter experiências profundas com Ele, se prepare para enfrentar espinhos na carne, mais tbm provará da graça e do poder de Deus sobre sua vida.


O espinho é o preço. Está disposto a ter o espinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo