A POSIÇÃO DA ÚLTIMA IGREJA

A POSIÇÃO DA ÚLTIMA IGREJA
Escrito Por: Jackson Bezerra
Maceió-AL

Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. João 12:1-3


Aquele momento é sem dúvidas o que vivemos nessa última hora, faltavam seis dias para a Páscoa e Jesus estava ali em um Jantar em Betânia, a Páscoa (significa saída ou passagem) aponta para um momento de saída, e hoje nós como igreja fiel temos a consciência que a qualquer momento iremos partir deste mundo para uma morada eterna.

JESUS ESTAVA EM UM JANTAR EM BETÂNIA
Betânia significa casa de aflição, e é esse momento que antecede a saída da igreja para a eternidade, é um momento de muitas aflições, de lutas, o mundo geme e nós juntos gememos, mas não gememos para morte, mas para a vida!

FIZERAM UMA CEIA
Apesar de vivermos esse momento de aflições, o homem tem a grande oportunidade de convidar e ceia com Jesus, sentar a mesa (comunhão) com Ele, "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."Apocalipse 3:20

A POSIÇÃO DOS QUE ESTAVAM NAQUELA CEIA 
Estava ali três pessoas da mesma família, que conheciam Jesus, que contemplaram sinais e maravilhas, mas tiveram naquele momento comportamentos distintos.

COMPORTAMENTO MARTA
Marta servia. É interessante que Marta sempre foi assim, preocupada em está servindo, querendo agradar, por certo havia alegria e sinceridade nos seus atos.
Marta é tipo daquele que da ênfase a salvação por obras. Muitos até conhecem a Jesus e vivem em um ambiente que fala dEle, mas sua fé está firmado nas obras, e nós até podemos fazer obras, são importantes, porém Obras e caridade não salva o homem.

COMPORTAMENTO LÁZARO
Lázaro era um dos que estavam a mesa com Ele. Lázaro além de ver, recebeu um milagre em sua vida, ele foi ressuscitado, e nessa oportunidade estava assentado à mesa.

Lázaro é tipo daquele que está firmado nos sinais, nos milagres, ele quer ser servido, quer receber benção, e muitos  estão assentado a mesa (acomodação) em um evangelho assim, firmado em um bem estar nessa vida, bens materiais, prosperidade financeira, isso é, está sentado à mesa.

COMPORTAMENTO MARIA
Mas Maria não, Maria teve uma postura diferente..
Ela ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Maria queria está aos pés dele, interessante que Maria sempre buscava ouvir os ensinos do Senhor, e naquela noite, trouxe unguento de nardo puro e se lançou aos seus pés…

Maria é tipo da igreja dessa última hora, uma igreja que ouve a voz do Seu Senhor, que derrama seu coração com a pureza (santificação) derramou sobre seus pés,os pés de Jesus fala do caminhar dinâmico da salvação.

Enxugou os seus cabelos, Cabelos fala da mente, uma igreja com a mente em comunhão com essa salvação dinâmica. Encheu-se a casa do cheiro do unguento fala de uma igreja que exala um testemunho, suas experiências.

CONCLUSÃO
Vivemos um momento profético onde está aos pés do nosso Senhor é o melhor lugar, por isso todos os dias subimos a sua casa, para derramar nosso coração aos seus pés, as obras são importantes, receber bençãos também, mas nada é mais enfático para nós do que está aos pés do Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo