É TEMPO DE SE DERRAMAR

É TEMPO DE SE DERRAMAR
Escrito Por:Widson Dodô
Maceió/AL

Mateus 26:7
A palavrado Senhor, no texto de Mateus 26:7,fala do jantarem Betânia. Nestejantar, Jesus estava à mesa e ali chegauma mulher com um vaso.Mas este vasotinha uma característica específica, eraum vaso de alabastro. Nelecontinha unguento/bálsamo de grande valor.


A mulher tomouo vaso de alabastro e derramou do unguento sobre a cabeçade JesusAqueles que estavam presentes (osdiscípulos), indignaram-se com o atodela, dizendo queo unguento poderia ser vendido por muito dinheiroe dar aos pobres, evitando assim, o desperdício. Porém, eles não entenderam que o que ela fez era algo profético.

COMO JESUS VÊ SUA IGREJA 
Neste instante, o Senhor Jesusage em defesa dela “...elapraticou boa açãopara comigo” (v. 10). Nós bem sabemos que Jesusé o advogado fiel, aqueleque se põe a nossafrente, nos protege, intercede por nós. Muitasvezes, quando pensamos que estamos sós,Ele está ajudandona nossa causa. 

O QUEBRAR DO VASO
Podemosobservar que elafoi ao jantar. Sabemos que um jantar,não é pela manhã nem pelatarde, mas é à noite.Nós estamos vivendoem meio a um jantar,o momento da noite, das lutas, das dificuldades, daquelesque nem mesmoimaginamos que têm se levantado contra nós. Porém a ação do servo de Deus neste“momento”, é simplesmente uma: “Quebrar o vaso”. O vasorepresenta o nossocoração, cada um de nós,e dentro um líquidoque é precioso. 



O LÍQUIDO PRECIOSO
Há um líquido quedeve ser derramado aos pés do Senhor; estelíquido é a nossa alma.O momento é de dificuldade, é o momentodo jantar, mas é o momento que Jesus estápresente. Sabemos que Jesusestá conosco à mesa. Se subimos à casa de Deus paralouvar o nomedEle é porque sabemos que Jesusestá presente. Tivemosgrandes livramentos porqueJesus esteve e tem estado conosco. Elaquebrou o vaso.Você tem quebradosua vida aos pés do Senhor? Esteé o momento de quebrarmos o vaso, de derramarmos o nosso coraçãoaos pés do Senhor. Não importa o que falam a nossorespeito ou de nossos atos,o que importa é derramarmos nossas vidas diante do Senhor. Se o momentoé de noite, não importa!Esse é o momento de se derramar aos pés de Jesus.Interessante que o vaso de alabastro tem uma característica, um líquido precioso. 

O FÔLEGO DE VIDA
Quandoo Senhor nos formou, ao lermos o livro de Gênesis, Elenos acrescentou algo: o fôlego de vida, a nossa alma,pois Ele noscriou para sermoseternos. Este é o líquido precioso que o Senhor anseia que você derrameaos seus pés, porque este líquido pertencea Ele. Houve um instante que o Senhorfala que “os pobres sempretendes convosco, mas a mim nemsempre me tendes”. Irmãos, não mais tempoa esperar, o tempo estáterminando. Jesus vai voltarpara buscar uma igreja fiel!Uma igreja que tem se derramado aos seus pés, que tem depositado o seu coraçãono altar do Senhor, mas isso precisaser feito logo,porque o momento está chegando. E não restará mais oportunidade para você depositarsua vida, quando Ele vir (Vem e vai voltar para Eternidade).

CONCLUSÃO
Irmãos, não mais tempo.Se um dia você derramouseu coração no altar do Senhor e com o passardo tempo vocêse entristeceu com alguma coisa,é porque faltaderramar mais, por inteiro. Que possamos entenderisto, que este é o momento de nos derramarmos aos pés do Senhor Jesus,o momento está próximo e aquele que se derramafaz uma boa ação. Não é mais tempo de pensar e sim de se derramar aos pés do Senhor, pois o líquido, a alma, o nosso coração pertence a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo