VOCÊ TEM AS EVIDÊNCIAS DE UMA VIDA SALVA EM CRISTO?

POR NILDO OLIVEIRA
VOCÊ TEM AS EVIDÊNCIAS DE UMA VIDA SALVA EM CRISTO?

É fácil escrever sobre Salvação, pregar sobre Salvação, estudar sobre Salvação e, até mesmo entender a Salvação. Temos milhares de estudiosos sobre esse tema. Doutores e mestres que nos oferecem as mais belas e profundas exposições sobre a Salvação. 

Porém, o viver a Salvação é tarefa difícil! Salvação não pode ficar somente no campo da teoria e especulação. Temos que ter as evidências da Salvação em nossas vidas.

  EVIDÊNCIA:
ANDAR NA REVELAÇÃO (LUZ).

Fazer a vontade de Deus através das escrituras.

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." 1Jo. 1:5 

(Deus é luz) Santo, imaculado, perfeito, Deus não está na obscuridade mais na luz, ele se apresenta ao homem, brilhou sobre os homens, e se revela ao homem através das escrituras, a primeira grande evidência de um verdadeiro salvo é que ele aplica cada conceito bíblico da palavra revelado por Deus em sua vida diária.

"A palavra de Deus tem princípios para todas as areias de nossas vidas e um cristão verdadeiro não dá um passo sem aplicar ela em sua vida".

O que vemos hoje é muitos cristãos em total desacordo com a palavra de Deus.

Exemplos: Seu namoro é bíblico? Você ama sua esposa? Suas vestes são santas? ou você estimula a lascívia e sensualidade? Você é devedor? Você é mentiroso? Ler a palavra, jejua e ora a Deus?

2ª EVIDÊNCIA:
SER SENSÍVEL AO PECADO, TER UMA VIDA DE ARREPENDIMENTO.

"Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nEle; e não pode pecar, porque é nascido de" Deus." 1 Jo.3:9

A segunda evidência do Cristão salvo é que ele foge do pecado, no texto a expressão "não comete pecado" no original grego está no presente contínuo, ou seja, ação contínua. Paulo tá dizendo que quem é salvo não fará ação continua de pecado, não viverá em pecado, estilo de vida pecaminoso.

Quem é nascido de Deus (convertido) foge de pecar.

"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." Tg.4:7.

Devemos saber diferenciar o Santo do Profano. O verdadeiro cristão tem nojo, desvia-se do mau como Jó.

O cristão verdadeiro quando peca ele cai em profunda tristeza e angústia, aos pés do seu advogado, "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, tem um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1Jo.2:1.

Agora muitos cristãos vivem uma vida de pecado e não se arrependem, não é sensível ao pecado, mente descaradamente, cobiça facilmente, é um funcionário lambão, mau caráter, trambiqueiro e muitas outras coisas.

"E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro." Ez.44:23.

3ª EVIDÊNCIA:
TEM QUE ANDAR COMO CRISTO ANDOU.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 Jo.2:6. Aquele que diz ser salvo, ser cristão, tem que andar com Cristo andou, como disse Paulo "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." 1Co.11:1.

A palavra diz que na igreja de Antioquia pela primeira vez foram chamados de cristãos, "e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." Atos 11:26, porque foram chamados de cristãos? Porque se pareciam com Cristo, imitavam a Cristo, tinham o caráter semelhante a Cristo.

Deve haver um esforço para andar como Ele andou fazer o que ele fez,"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 1Jo.2:15. O verdadeiro Cristão não ama o mundo, não se alegra e não é influenciado pelo mundo, e alguém que diz ser salvo não deve amar o mundo.

Evidência é abominar o mundo.

AMAR O MUNDO COM A VONTADE:
Amor ao mundo está ligado a vontade não somente a prática, muitos ainda estão com desejo no pecado, não é só não fumar, não beber, não se prostituir, você pode não fazer nenhum dessas práticas e ao mesmo tempo ainda amar.

O verdadeiro cristão tem a sua vontade transformada na conversão. Se a sua vontade não mudou você não se converteu. 

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que prove qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm.12:2.

Quando você é uma nova criatura os valores se invertem Jesus disse: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mt. 6:21.

4ª EVIDÊNCIA: AMAR O IRMÃO.

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. 1Jo.2:9 

Cristão que odeia seu irmão, que não tem comunhão com o outro não está na luz, quem diz está na luz e aborrece até "agora está em trevas"  até agora é o que nunca se converteu.

Amar está ligado à salvação, Deus exige que tenhamos zelo e amor pelos membros do corpo, aqueles que Jesus derramou o seu sangue, independente da congregação.
O que vemos hoje é cristão sem respeitar e com ÓDIO de seus irmãos, e a pergunta é: como pode o amor de Deus está neste homem?

O verdadeiro Cristão não é egoísta ele tem necessidade de servir outros cristãos sinceros, "Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade, Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração" Atos 2:44-47.

Diz que é crente e que é Salvo mais só gosta de andar com ímpio. "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Sl.1:1.

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" 1Jo.3:16-17.

5ª EVIDÊNCIA: SANTIFICAÇÃO.

Um verdadeiro cristão cresce na Santificação. 

"E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." 1Jo.3:3.

"Sem santidade ninguém verá o Senhor." Hb.12:14b.

Sem Santificação não somos salvos! Se você não tem a Santificação não tem evidências de Salvação.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2Co.3:18.

CONCLUSÃO:
Essas são apenas algumas evidências se você realmente é um cristão salvo, a palavra de Deus é o nosso modelo de fé e prática.

As cartas de Paulo estão repletas de ensinamentos para sermos transformados salvos.

O fim está chegando e precisamos nos preparar para se encontrar com Cristo.

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36.

Prepare-se Jesus vem em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo