O MOMENTO, O PREPARO E A SAÍDA DA IGREJA

O MOMENTO, O PREPARO E A SAÍDA DA IGREJA
Escrito por: Nildo Oliveira
Maceió/AL

..."mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações." Êxodo 10:23

O povo de Israel estava de saída do Egito após 400 anos de escravidão, mas antes de partirem o Senhor passou importantes orientações para aquele povo, orientações que apontam para o momento Profético.


Observem bem nas orientações deixadas pelo Senhor para Israel naquele momento crítico da saída do Egito, porque nós também estamos de saída do Egito ( mundo ), e sendo preparado para morar na eternidade.

O MOMENTO
Havia trevas sobre todo o Egito resultado da penúltima praga, mais a palavra diz que enquanto havia trevas em todo Egito em Israel havia luz em suas habitações.

Para que luz?
A luz direcionava Israel para um novo rumo, uma nova direção, tudo agora na revelação do Senhor, não era na direção do homem (barro e palha).

A igreja no momento de trevas que o mundo (Egito) vive está na revelação do Senhor Jesus... 
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está..." 1 Jo.1:7

As trevas estão aí, é a última praga que a Igreja vai presenciar, ela está vivendo esse momento, mas não está dominada pelas trevas. O Espírito Santo está realizando essa grande obra de libertação.

Nós sabemos qual é o caminho porque a luz está sobre a Igreja do Senhor, e ela está apontando para Jesus, Ele é o Caminho.

O PREPARO
Israel era um povo que vivia na escravidão, ele tinha que organizar-se, ter uma identidade própria, um código próprio para estabelecer se na terra prometida, e esse código era o cordeiro assado no fogo.
Nós também temos um código, que é a Palavra do Senhor, que é o Cordeiro revelado.

Quais as doutrinas para a saída da igreja?
O sangue nas umbreiras e na verga da porta. É o clamor pelo sangue de Jesus!

Para Israel o sangue do cordeiro estava nas umbreiras e na verga da porta, nas casas onde o haviam comido. Eles entrava e saíam em comunhão,  tudo o que eles tinham que fazer do lado de fora era em
comunhão.

Para a Igreja o sangue do Cordeiro está na porta do nosso coração. Nós entramos e saímos para o mundo no clamor.

A SAÍDA
Lombos cingidos.
Os lombos estão cingidos com a verdade.
Nesta hora o corpo está sendo protegido pela revelação. A revelação preserva o corpo, ela protege o corpo.  Se os lombos estão cingidos, se o corpo está vestido, a carne não aparece. A carne não pode aparecer nesse corpo que é a Igreja porque é o momento da saída, o corpo tem que estar protegido, tem que estar resguardado da vaidade, do egoísmo, dos projetos pessoais,  você tem que estar escondido porque assim o Senhor será glorificado.

Sapatos nos pés
É o Caminho, é Jesus, não existe outro caminho. Nesta hora a Igreja tem que participar dessa comunhão, tem que viver no corpo com a direção do Senhor, Ele é o Caminho. A Igreja que se prepara como corpo para a saída, ela não se desvia do Caminho porque se sair ela estará perdida, estará sujeita a todo o tipo de acidente.

Cajado nas mãos
É a direção do Espírito Santo.
Paulo disse: Ninguém diz que Jesus é Senhor se não for pelo Espírito.

A Igreja, nesta hora, como corpo, está sendo dirigida pelo Espírito; não é pela minha ideia, nem pelos meus conceitos, nem pela minha inteligência, mas é pelo Espírito Santo.

CONCLUSÃO
Não há diferença nenhuma, aquilo que foi para Israel, é para nós porque Deus não muda, o projeto é o mesmo.  Hoje está tudo pronto.  Tudo o que foi profetizado está cumprido. Não sabemos nem o dia e nem a hora, só temos que está preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo