A FÉ VEM PELO OUVIR: OUÇA E CAMINHE

A FÉ VEM PELO OUVIR: OUÇA E CAMINHE
Escrito Por: Renan Mendes Sales
Lourdes - João Monlevade/MG

“E teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30:21



Deus, em sua infinita misericórdia, vem tentando falar com o homem de todas as formas. Ao longo da história da humanidade ele não poupou esforços em se revelar ao coração do homem, fazendo com que ele ouça a sua voz.


Mais uma vez Deus faz isso através do profeta Isaías. É o ultimato de Deus ao seu povo - “os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele...”.

Por que o texto diz “a palavra que está por detrás de ti”? Por que “detrás”? Porque esta palavra já existia antes de você existir. Muito antes de você e eu nascermos Deus já falava com o homem.    Mas o esforço, o carinho do Espírito Santo hoje é para que o homem ouça.

Mas por que isso? Por que é tão importante ouvir a palavra dele? Porque a bíblia diz que “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Quando você dá ouvidos, quando você dá crédito ao que Deus está te falando você caminha, você prossegue na caminhada. Essa é a importância do ouvir.

Nós estudamos sobre a carta endereçada à igreja de Éfeso e os irmãos sabem que o Senhor falou com a igreja de Éfeso “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. O Senhor quer que nos voltemos para a sua palavra. É através dela que vamos discernir a nossa caminhada.
          
Só quem está ouvindo a voz do Senhor é que vai suportar este momento profético. Só quem está ouvindo consegue caminhar. Expressão repetida sete vezes (“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”).
          
A profecia está viva, o Espírito Santo testifica nos corações dos servos a cada dia: “este é o caminho, andai nele”. O caminho é Jesus, nós devemos seguir a Jesus, independente de provas, de lutas, de tristezas.
          
Quando você optou por este caminho o Espírito Santo testificou no seu coração, dizendo que não seria fácil, mas ele estaria ao seu lado para te ajudar a caminhar. Isso não pode se tornar comum para nós, pois este caminho vai nos levar à vida eterna.
         
Meu irmão, os teus ouvidos estão ouvindo hoje a profecia de Jesus que você ouviu no dia que você teve um encontro com ele. Esta é a palavra que está por detrás de ti, esta é a palavra que você ouviu no passado, está ouvindo no presente, e vai continuar ouvindo até a volta do Senhor Jesus.
         
Não existe outro caminho, nunca houve outro caminho, o caminho é Jesus, o caminho é estreito e apertado, é longo, mas nele encontramos todos os elementos que nós precisamos para a vida eterna.
          
A nossa alma está alimentada com o pão vivo que desceu do céu. Enquanto o mundo sofre, e se autodestrói sem saber para onde ir; você está seguro.

CONCLUSÃO
Mas é preciso lutar para continuar ouvindo a voz do Senhor. Não é o momento de comodismo, não é o momento de relativizar a fé. Se por algum motivo você parou de ouvir a voz do Senhor faça um conserto com ele hoje e volte a dar ouvidos ao que ele tem para te dizer. Ouça e caminhe!
          
Existe uma promessa para o que ouve que se cumpre ainda aqui nessa vida: _"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha”_ (Mateus 7:24-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo