O BOM SAMARITANO, O HOSPEDEIRO E A ESTALAGEM

O BOM SAMARITANO, O HOSPEDEIRO E A ESTALAGEM
Renan Mendes de Sales
Lourdes - João Monlevade/MG

"Jerusalém era a cidade bendita do Senhor, que aponta para as coisas celestiais. Jericó era uma cidade que estava debaixo de maldição. Um homem desceu do lugar da bênção para o lugar da maldição."  Lucas 10:30-35

Aquele homem foi assaltado no caminho, bateram nele, o deixaram meio morto. Estamos vendo pessoas semimortas, pessoas que tem sido vencidas pelas forças do mal.

O adversário tem assaltado o homem. Ele tem roubado muitas coisas do homem. Ele tem roubado a fé, ele tem roubado o compromisso com Deus, ele tem roubado a estrutura familiar, ele tem roubado o temor, ele tem roubado os valores. Ele tem roubado e tem espancado o homem. Por isso muitos estão semimortos espiritualmente.

QUAL A SUA SITUAÇÃO?
Quem sabe sua vida de oração anda meio morta, ou é o seu desejo em obedecer a palavra que está meio morto, a sua dedicação na obra dele está meio morta? É a situação de muitos até dentro das igrejas.
Primeiro foi um sacerdote que desceu ali pelo mesmo caminho e viu aquele homem ali meio morto. E ele não fez nada. Ele viu, mas fez de conta que não viu. Sacerdote, isso mesmo, um líder espiritual. Depois foi um levita que passou ali e viu aquele homem, mas também fez de conta que não viu.
Meu irmão, quantas vezes vemos o nosso próximo descendo ladeira abaixo e não fazemos nada? Você está vendo seu irmão sair de Jerusalém, isto é, se afastar da presença de Deus e não está fazendo nada para ajudar a levantar seu irmão que está meio morto.

O sacerdote e o levita, estavam indo pelo mesmo caminho, qualquer um deles poderia ser aquele homem meio morto. Se aconteceu com ele poderia acontecer com eles também. Em nossos dias não falta gente para criticar, para falar mal do seu irmão, mas gente para socorrer é coisa rara.
 Mas a bíblia diz que passou um samaritano e quando ele colocou os olhos nele ele se moveu não apenas de compaixão, mas de íntima compaixão. Sabe quem fez isso um dia e continua fazendo hoje? Jesus. Ele é o bom samaritano que o homem precisa conhecer.

CONCLUSÃO
Esse bom samaritano está passando aqui nesta hora e ele está olhando para cada alma ferida, ele está olhando para a sua dor, os olhos dele são como chamas de fogo e ele consegue ver aquilo que não está aparente. Ele sabe quem aqui está meio morto, ele sabe. E ele está se movendo de íntima compaixão.

Talvez ninguém tenha se aproximado de você para te ajudar, mas ele está se aproximando. Você está sentindo ele se aproximar? Ele vai atar hoje as suas feridas.
Ele tinha duas coisas que ele ainda tem: azeite e vinho. A bênção do Espírito Santo e a alegria da salvação. O azeite e o vinho dele curam as feridas mais profundas, o azeite e o vinho dele consolam.
Ele pegou o homem e o colocou sobre a cavalgadura dele e o levou para uma estalagem e cuidou dele. Só Jesus pode carregar o homem, só Jesus pode recuperar o que está meio morto.
Está igreja é uma estalagem. Ele chamou o hospedeiro (o Espírito Santo) e deixou dois dinheiros com o hospedeiro e foi embora porque tinha que buscar mais vidas que estavam naquela situação.
Querido, o Senhor não te entregou na mão de qualquer um não. Ele salvou a sua vida e te entregou para o Espírito Santo cuidar. Você está bem cuidado. 

Dois dinheiros é o suficiente para dois dias. Pra Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Se passaram dois mil anos e ele prometeu voltar. E quando ele voltar ele vai levar quem estiver na estalagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo