DEFINIÇÃO NA ÚLTIMA HORA

DEFINIÇÃO NA ÚLTIMA HORA
Escrito por: Marcos Carvalho
Belo Horizonte/MG

"E disse o rei a Barzilai: Passa tu comigo, e sustentar-te-ei comigo em Jerusalém. Porém Barzilai disse ao rei: Quantos serão os  dias dos anos da minha vida,para que suba com o rei a Jerusalém? Da idade de oitenta anos sou eu hoje; poria eu discernir entre o bom e mau? Poderia o teu servo ter gosto no que comer e beber? Poderia eu mais ouvir a voz dos cantores e cantoras? É porquê será o teu servo ainda pesado ao rei meu senhor? Deixa voltar o teu servo, e morrerei na cidade, junto á sepultura de meu pai e de minha mãe; mas eis aí está o teu servo Quimã; passe ele com o rei meu senhor, e faze-lhe o que bem parecer aos teus olhos." II
Samuel 19:33 ao 37


A TRAVESSIA DO RIO JORDÃO
Encontramos nessa palavra um momento muito especial para o rei Davi e o seu povo, era a travessia do rio Jordão e a subida para Jerusalém, um momento único e decisivo para os servos de Davi, ele se aproximou de um servo chamado Barzilai, que já vivia com ele por muito tempo, inclusive a palavra fala que ele teve sua morada em Maanaim junto do rei, viveu ali muitas experiências, o rei faz um convite para  Barzilai atravessar Jordão e subir com ele para Jerusalém e ali o rei o sustentaria. Fez a ele uma promessa mas qual foi a resposta?

A RESPOSTA DE BARZILAI
Barzilai começa a avaliar sua idade dizendo que já era velho o bastante para continuar, envelheceu na longa jornada, confessou que já não tinha mais discernimento entre o bom e o mal perdeu a direção do Espírito em sua vida, perdeu o gosto de comer e beber, já não sentia mais o sabor da palavra revelada em sua vida a palavra já não fazia mais efeito em sua coração, já não conseguia mais ouvir o som vindo dos louvores revelados, perdeu a alegria de louvar, e o pior já se sentia pesado ficar na dependência do rei, a ponto de pedir para voltar.

Usou o livre arbítrio para pedir que o rei o deixasse voltar para sua terra de origem, e ainda profetizou sua morte entre seus familiares que não andavam com rei e nem estavam com ele naquela jornada, e transferiu a benção para Quimã tipo do servo que luta para subir com o rei para Jerusalém.


CONCLUSÃO
Hoje vivemos um momento semelhante ao que Barzilai viveu, estamos vivendo os últimos dias nesse mundo, conhecido como o tempo do breve, e Senhor através da sua palavra, dos estudos que temos recebido, dos dons espirituais, das muitas revelações que o Espírito Santo tem nos dado confirmado que o tempo está próximo, o Senhor tem convidado a muitos para essa travessia rumo a eternidade, mas como estamos vivendo esse momento?

Será que estamos sentindo o sabor das muitas revelações da palavra que o Senhor tem nos dado nesse momento especial, estamos sentindo alegria da salvação em nosso coração, a eternidade tem sido o nosso maior prazer, porquê meus irmãos não podemos deixar que aconteça com nós o que aconteceu com Barzilai, desejou voltar para traz, quantos estão em nosso meio hoje com esse mesmo desejo?

Precisamos a cada dia clamar para que amemos esse tempo do breve, hoje o rei Jesus nos convida a passar com Ele por na Jerusalém celestial ele será para sempre o nosso sustento, essa foi a promessa do rei Davi para Barzilai, ele não quis, mas eu e você podemos dizer que nada nesse mundo poderá nos impedir de gritar Maranata! o Senhor Jesus Vem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo