Maceió/AL
Estamos vivendo um momento da história da igreja muito delicado no tocante ao esfriamento espiritual de muitos crentes, durante a primeira aula do seminário de 3° período o pastor fez um paralelo perfeito de uma situação que o pastor vivia com a ovelha, e vamos tratar disso nesse pequeno estudo.
O CUIDADO DO PASTOR
Em certas épocas do ano, grandes nuvens de moscas, mosquitos e outros insectos atacam os rebanhos do pastor. Além disso, as ovelhas doentes de piolhos e carrapatos. Estes insectos atacam especialmente as cabeças das ovelhas, entrando pelas orelhas e nariz. Os resultados vão de irritação, doenças e até mesmo morte. Para proteger as ovelhas, o pastor pegava uma mistura de azeite e ungia a cabeça da ovelha, esfregando o óleo em sua lã e especialmente em torno de seu nariz, olhos e ouvidos
Há moscas e outros insectos que se alimentam do cérebro das ovelhas, e quando eles entram no cérebro de ovelha através de seus ouvidos, eles começam a comer o seu cérebro causando dor de cabeça intensa levando a ovelha a correr ao redor procurando rochas duras, assim que encontra essas rochas, bate com a cabeça nas pedras para parar a dor.
A ovelha bate violentamente com sua cabeça contra as rochas, até ao ponto do crânio que protege o cérebro se quebra.
O facto do pastor ungir a cabeça da ovelha para afastar os mosquitos e outros insectos para que eles não entrassem nos ouvidos e causar uma infecção no cérebro tem um paralelo profético com o tempo do breve!
A MOSCA DO TEMPO BREVE
Hoje em dia existem muitos “Mosquitos” que querem entrar na nossa mente com distrações, entretenimento, mídia etc …Desvia as ovelhas da fé viva, e fazendo que suas mentes estejam voltadas para essa vida, ao ponto de perder a direção da vida eterna e o fim é a morte espiritual.
Existe um tipo de mosca que não mencionamos acima, mas que ataca ferozmente as ovelhas. São as chamadas moscas-nasais. Essas moscas ficam voando ao redor da cabeça das ovelhas, procurando uma oportunidade para depositarem seus ovos nas mucosas úmidas das narinas dos animais.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1 Pedro 5:8
VIDA SEM O ÓLEO
As ovelhas que não tinham o óleo nos seus pêlos, ouvidos e nariz eram presas fáceis dos mosquitos, hoje o servo que não está em comunhão com o Espírito Santo, (vida de santificação) vira uma presa fácil do adversário de nossas vidas. Sem o Espírito Santo fica fácil ser enganado com heresias ao ponto de apostatarmos da fé.
BATER CABEÇA NAS PEDRAS
A consequência de uma vida sem o Espírito Santo é ter muita "dor de cabeça", e no fim bater sua “cabeça contra as pedras”, e quebrar a proteção da sua comunhão com Deus.
Precisamos buscar ao Senhor e pedir que eles nos envia do seu Espírito Santo, como falou o Rei Davi;
"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo." Salmos 51:11
CONCLUSÃO
O conselho do Senhor neste momento é vigilância, não vigiar para não perdermos a nossa Salvação pois a comunhão com o Senhor se perder com pequenos (moscas) atos errados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário