TEMOR

TEMOR

“Se observares Senhor, iniquidades, quem subsistirá? Contigo porém, está o perdão para que te temam”. Salmos 130: 3 e 4

Diz a palavra que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Qual é ou seria o verdadeiro temor?

Todos nós falhamos, mas o Senhor não tem olhado para isso. Por que? – Será por que Deus não lança sobre nós um juiz tal que faz com que desaparecemos?  -  É porque com o nosso Deus está o PERDÃO.

Vivemos nesta obra não porque somos bons, mas sim, pelo Espírito Santo que é a essência da vida e que tem nos aceitado com toda paciência.

Vivemos nesta obra, porque o amor que o Senhor tem pelas nossas vidas é infinito, se é que possamos medir. Foi o resultado do sacrifício do Senhor Jesus que nos garantiu a salvação, onde o seu sangue derramado na cruz é exatamente a expressão deste grande amor.

Muitos confundem temor com temores.

Temores vêm da palavra medo.

Medo - É o sentimento de grande inquietação ante o perigo (susto, pavor).

Temor - É ter reverência e respeito pela presença, pela grandeza e pela santidade de DEUS.

O homem tem medo do castigo (juízo) de Deus e com isso tem dificuldades para entender o amor que o Senhor tem por sua vida.

Muita das vezes deixa de buscar a Deus o perdão, porque pensa que Ele não lhe dará, não sabendo que Deus se alegra em querer perdoar.

O Senhor veio para aqueles que precisam dele (vim para os enfermos). O amor de Deus excede qualquer entendimento.

O homem perdeu o temor por Deus, porque se acha como tal quando está vivendo em um daqueles momentos em que a vida lhe concede uma posição privilegiada. Mas que não o sabe que é temporário. (porque tudo acaba). O homem esquece que a sua vida é temporária, enquanto que Deus é eterno.

Muitos não têm reverência diante de Deus. Até perguntam em tom desafiador: Onde está este Deus que tanto oram a Ele que eu não o vejo?

Diante de um mundo corrompido, espiritualmente falando, o homem perdeu a identidade com Deus a ponto de ignorá-lo.

O homem perdeu o temor por Deus. Não tem mais aquela reverência, aquele respeito, aquele silêncio quando está em sua casa (Igreja).

• Mas, quando este que nunca temeu a Deus, se encontra doente, desenganado pelos médicos e que tudo o que tem não pode livrá-lo da situação em que se encontra;

• Passando a viver na dependência de outros para tudo;

• Então a única esperança que lhe resta é se humilhar e temer a Deus.

• Acreditar que Deus possa perdoá-lo;

• Reconhecer que Deus é o único e só Ele tem o poder de reverter qualquer situação.

O homem reconhece a sua fragilidade no momento em que seu dinheiro, sua posição não consegue comprar saúde ou a sua liberdade.

Ele reconhece a sua fragilidade quando tudo que possui não pode comprar a saúde de seu filho, filha, mãe, pai ou outro ente querido.

Então, a única saída para ele é render-se aos pés do Senhor e temer o seu Santo Nome.

Passará a referenciá-lo de tal forma que a sua fé aumentará, porque Deus tem o poder para todas as coisas e que o homem não é nada.

O temor a Deus é amá-lo, respeitá-lo e a certeza de que tudo está em suas mãos.

Tudo na vida do homem se dá por limite e tempo. Depois tudo acaba.

Mas, Deus tem um objetivo. O seu objetivo é de nos perdoar, gerando com isso, além da vida eterna, o temor em nossos corações.

Se você teme a Deus, você ama a Deus.

A relação do homem com Deus não deve estar baseada no medo, mas sim no seu amor e no temor a Ele.

O Senhor é Santo e está na sua glória. – Foi Ele que fez tudo acontecer. Criou o céu, a terra, o mar e toda espécie de vida.

Foi Ele, O Senhor da glória, que criou o homem para louvá-lo, para glorificá-lo e para adorá-lo. – E o temor ao Senhor esteja sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo