"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Timóteo 4:7,8
O apóstolo Paulo fala de uma experiência de vida, de sua carreira, de seu combate, de uma fé viva, cujo objetivo era a coroa da justiça, que não estava preparada somente para ele, mas também PARA TODOS AQUELES QUE AMAM A VINDA DE JESUS.
A igreja fiel sempre falou da vinda de Jesus como um acontecimento iminente, como se Jesus fosse voltar logo, e não agiu assim por estar enganada, ela age assim ainda hoje, porque ama a volta de Jesus. O mau servo diz: "O meu Senhor tarde virá". (Mateus 24:48).
1- O COMBATE - O maior combate da igreja, em seus primeiros dias, não foi contra as perseguições dos judeus, ou do império romano (contra a carne e o sangue), que de fato foram duríssimas, mas o grande combate era pelo ESTABELECIMENTO DA DOUTRINA. A luta para que o pecado não contaminasse a igreja, como mencionado na carta de Judas. A luta contra a filosofia mistura como cristianismo, com idolatria e com judaísmo. A igreja venceu esse combate, porque AMAVA A VINDA DE JESUS mais do que à sua própria vida.
Essa Obra está neste mesmo combate: Contra o pecado,contra a heresia e a apostasia que já se instalaram no cristianismo nessa ultima hora. O Espírito Santo opera agora, RESTABELECENDO UMA DOUTRINA QUE NÃO É NOSSA, MAS QUE EMERGE DA PALAVRA POR UMA OPERAÇÃO DO ESPIRITO NO CORPO,cujo objetivo é preparar a igreja para a Vinda de Jesus. O apóstolo fala de amar a vinda de Jesus. Ele não fala só da necessidade de crer na vinda de Jesus. Não são os que creem que vão receber esta coroa, É NECESSÁRIO MAIS DO QUE CRER, É PRECISO AMAR A VINDA DE JESUS.
V. 7 – “Combati o bom combate…” – Paulo vê que a sua morte é iminente, uma questão de tempo, mas ele considera que lutou a única luta que realmente vale a pena. Ele lutou contra o inimigo, contra os erros religiosos, contra outras religiões, contra falsos mestres, contra a corrupção do evangelho, contra o pecado, etc., e foi vencedor em Cristo Jesus.
“Acabei a carreira…” – Lutou em meio a dificuldades, provações, tentações, mas permaneceu fiel ao Senhor até o fim.
“Guardei a fé.” – Mesmo sofrendo perseguições e sendo abandonado pelos amigos, Paulo não se desviou da verdade do evangelho que lhe foi transmitido.
V. 8 – “…a coroa da justiça me está guardada…” – Paulo, por sua fidelidade ao Senhor, sabia que o seu galardão o aguardava no céu. Em Apocalipse o Senhor diz: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. É a promessa na qual confiamos, de um dia recebermos do Senhor algo incomparavelmente melhor do que temos neste mundo. A promessa não era somente para os discípulos, mas “também a todos os que amarem a sua vinda”. O Senhor também tem esta bênção para você!
2- A PALAVRA DE DEUS ENSINA QUE " O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem". - Romanos 12:9. O amor da igreja é sincero, verdadeiro, não decorre de uma fé aparente, mas sim,de uma igreja que correspondeu ao amor de Jesus por ela. Ela mostra que o seu amor é sincero, quando aborrece o mal; o amor dela não consiste em palavras, ela diz que o ama quando aborrece o mal (combate o bom combate) e se apega ao bem (a revelação) , pois assim ela se prepara para sua vinda.
3- A igreja ama esse dia,sabe que não pode perder esse momento, ela não dorme ,afirma a cada instante. " Ora vem,Senhor Jesus". É A RAZÃO DE EXISTIR DA IGREJA FIEL, "AS MUITAS ÁGUAS NÃO PODERIAM APAGAR ESSE AMOR". " E o Espírito e a esposa dizem: VEM! E quem ouve diga: VEM! E quem tem sede venha ; e quem quiser tome de graça da água da vida". Apocalipse 2217.
CONCLUSÃO
Você faz parte desse povo (igreja fiel) que ama a vinda de Jesus? Note, a Coroa da Justiça não está preparada para quem crê, a coroa está preparada para todo aquele que amam esse dia. Amamos a Jesus quando aceitamos a sua palavra, combatemos o bom combate e nos preparamos para esse momento santificando as nossas vidas.
Maranata é o grito da igreja fiel. Não sabemos o dia nem a hora de sua vinda, mas amamos esse dia Glorioso, preparado para a igreja fiel.
Escrito por Pastor Silas Sevidames
Muriaé/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário