POR MARCEL NASCIMENTO
“Pois assim como foi nos dias de Nóe, também será a vinda do Filho do homem. Portanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:37-39.
O texto que acabamos de ler nos dá solene advertência, e nos convida com urgência para um preparo Espiritual.
O texto nos diz que: “Como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem...” isto nos mostra que devemos estar prontos, vigiando e orando para não sermos pegos de surpresa.
Toda a natureza geme e agoniza neste tempo que antecede a volta de Jesus.
I – SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ.
1 - “Comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento.”
a) Não há problema algum em comer, beber e se casar. O problema é quando o homem faz disso uma prioridade na vida.
Jesus está às portas e breve virá, os sinais são notórios para o mundo inteiro, e muitos estão desatentos.
II – A BÍBLIA AFIRMA E CONFIRMA A VOLTA DE JESUS.
SINAIS DO TEMPO DO BREVE:
Sinal no Céu:
A queda das estrelas na noite de 12 de novembro de 1883, houve um a verdadeira tempestade de estrelas. O cálculo de observatório de Boston, era de cerca de 34.640 estrelas por hora. Este fenômeno durou cerca de 3 horas, quase 200.000 estrelas caíram.
Florestas:
13 de abril de 2018.- Um incêndio iniciado por uma queimada agrícola destrói 5.945 hectares de florestas na reserva biológica Indio Maíz, no sudeste da Nicarágua.
24 de julho de 2018.- Incêndios florestais que queimaram 1,5 mil hectares mata 94 pessoas e deixa mais de 180 feridos na cidade de Mati, na região de Atica, na Grécia. A maioria das pessoas morreram em casa, dentro de carros ou afogadas.
Terremotos:
28 de setembro de 2018.- O norte da ilha indonésia de Celebes é atingido por um terremoto de 7,5 graus que causa um tsunami nas cidades de Palu e Donggala. O incidente deixa 2.256 mortos, cerca de 1,3 mil desaparecidos, mais de 200 mil deslocados e milhares de edifícios danificados.
Tufão e Ciclone:
4 e 5 de setembro de 2018.- O tufão Jebi, o mais potente em 25 anos, deixa pelo menos 11 mortos e 300 feridos ao passar pelo Japão.
24 de maio de 2018- Somália registra 27 mortes e quase 670 mil desabrigados devido ao ciclone Sagar.
Fome:
De 2014 pra cá, a crise econômica fez dobrar o número de pessoas em condição de miséria extrema, segundo o IBGE. Quatros anos atrás, 7 milhões de brasileiros não tinham o que comer. Hoje, mais de 13 milhões passam fome no Brasil.
Na África, aumenta o número de pessoas com fome: na região subsaariana 237 milhões de pessoas passam fome e na parte norte do continente 20 milhões. São denúncias do Relatório anual das Nações Unidas.
Entre outros sinais...
III - PROMESSA DE SALVAÇÃO DOS CRENTES EM JESUS.
1. Para se cumprir o que foi dito:
“Quando virem estas coisas acontecerem, erguei as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima.”
Os ímpios serão destruídos.
Os salvos serão levados para o céu. ( João 14: 1–3)
CONCLUSÃO:
Da mesma forma que foi nos dias de Noé, será na volta de Jesus. E a Bíblia nos dá a confirmação da volta de Jesus. E o próprio Jesus prometeu que iria preparar um lugar e por estes sinais podemos dizer que tudo já está preparado.
A promessa foi feita a todos nós, está na hora de fazermos a escolha, se aceitamos ou não a salvação oferecida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Está na hora de nos preparar para a volta de Jesus. As profecias estão se cumprindo, a natureza está dando os sinais, o evangelho está sendo pregado. Jesus está às portas.
Maranata o Senhor Jesus Vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário